O FC Porto estava no mercado em busca de um novo defesa direito para o plantel. Contudo, dois fatores falaram mais alto, tendo o campeão nacional optado por... sair do mercado.
Segundo o jornal Record, a qualidade apresentada por João Mário no lado direito da defesa tem deixado Sérgio Conceição satisfeito. O jovem jogador foi desfalque em parte da época passada, tendo o FC Porto sido forçado a optar por uma adaptação de alguns jogadores à posição, entre eles Pepê.
Para evitar que esse cenário se repita, Sérgio Conceição vai promover Rodrigo Conceição, mais um filho que veste azul e branco. À imagem do que aconteceu com Francisco Conceição, o técnico do FC Porto vai olhar para Rodrigo como um jogador da equipa, colocando de lado a relação com o jovem jogador.
Rodrigo Conceição foi emprestado na época passado ao Moreirense, tendo sido orientado por Sá Pinto na caminhada pela manutenção que acabou mal sucedida. O jovem jogador foi utilizado em 16 jogos pelo emblema de Moreira de Cónegos, tendo ganho experiência nesse período.
O jogador de 22 anos, que passou de extremo a defesa direito, integrou a pré-época dos dragões, tal como Bernardo Folha e Vasco Sousa. Os médios foram titulares na primeira jornada da II Liga, pelo FC Porto B, tal como David Carmo.
Leia Também: FC Porto prepara deslocação a Vizela com um nome no boletim clínico