Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Ninguém tem de baixar a cabeça, porque não tem de ter vergonha de nada"

Treinador do Vitória SC satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

"Ninguém tem de baixar a cabeça, porque não tem de ter vergonha de nada"
Notícias ao Minuto

20:50 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Moreno Teixeira

Declarações de Moreno Teixeira, treinador do Vitória SC, duelo entre os minhotos e o Hajduk Split (1-0), da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, disputado em Guimarães:

Prolongamento: Pelo volume ofensivo, pelas oportunidades e pela qualidade, merecíamos no mínimo ir ao prolongamento. Isto serve de aprendizagem para nós. Fizemos o mais difícil, que era entrar a fazer o golo. Depois não conseguimos ter eficácia ofensiva. Os atletas foram fantásticos. Há um treinador com misto de emoções: frustração por não passarmos a eliminatória, mas satisfação pelo que vi.

Qualidade da equipa: Desde que assumi o comando técnico, sabia da qualidade técnica e da qualidade humana deste grupo. Reconheço que foi difícil para o grupo assimilar o que se passou. Conhecia muitos dos atletas que tinha para treinar. Sabia o que os atletas valiam enquanto profissionais. Há muitas variáveis no futebol.

Objetivo falhado: Falhámos o primeiro objetivo da época, mas houve uma aprendizagem muito grande enquanto equipa. [Os jogadores] levaram paixão para dentro do campo. Desde o jogo da Croácia [derrota por 3-1] crescemos muito.

Vergonha: É com este tipo de desempenhos que podemos 'puxar' os adeptos para o nosso lado. Ninguém tem de baixar a cabeça, porque não tem de ter vergonha de nada do que fez. Estamos focados no campeonato. Queremos preparar os atletas da melhor forma para o jogo com o Estoril Praia.

Estratégia do adversário: A estratégia do Hajduk [com demoras na reposição de bola] foi muito provocada pela forma como abordámos o jogo. Os atletas são fantásticos. Não tivemos a eficácia para fazer o segundo golo. Durante os 90 minutos, aconteceram coisas bem mais positivas do que no final. Valorizo mais o espetáculo que aconteceu ao longo dos 90 minutos.

Leia Também: As imagens da confusão após o Vitória SC-Hajduk. Até cadeiras voaram

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório