Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Vitória SC ainda sonhou, mas acabou fora da Liga Conferência

Golo de Anderson logo aos cinco minutos relançou a discussão na eliminatória, mas a equipa vitoriana não teve poder de fogo para fazer mais estragos. Tiago Silva foi expulso antes dos 80 minutos e complicou missão.

Vitória SC ainda sonhou, mas acabou fora da Liga Conferência

Terminou o sonho do Vitória SC em marcar presença na nova edição da Liga Conferência. Os vitorianos até derrotaram, esta quarta-feira, os croatas do Hajduk Split (1-0), mas a vitória tangencial foi insuficiente para vencer o conjunto das duas mãos (2-3). 

Anderson Silva até quebrou o nulo bastante cedo no D. Afonso Henriques, logo aos cinco minutos, com um belo remate colocado, mas o conjunto de Moreno acabou por não reunir mais poder de fogo para causar estragos (leia-se, golos) junto da baliza croata. 

Aos 77 minutos tudo ficou mais complicado para o Vitória SC, por conta da expulsão de Tiago Silva. O médio já tinha visto um cartão amarelo, viu o segundo e acabou por também ver a indesejada cor vermelha. 

Bruno Varela ainda foi à baliza contrária, tentar a sorte que permitisse ir, pelo menos, a prolongamento, mas a sorte estava do lado dos croatas. A vitória foi insuficiente para seguir em frente. 

Após o apito final, nota para a grande confusão gerada em pleno relvado, com os jogadores das duas equipas a travarem-se de razões, talvez também influenciados por todos os incidentes antes do jogo, noeadamente na noite de ontem na cidade de Guimarães. 

O Vitória SC fica, assim, pelo caminho, ao passo que o Hajduk Split vai agora medir forças com o Villarreal no playoff.

Equipas iniciais

ONZE DO VITÓRIA SC: Bruno Varela; Miguel Maga, André Amado, Mumin, Ogawa; André Almeida, Matheus Índio, Tiago Silva; Rúben Lameiras, Antoñín e Anderson.

ONZE DO HAJDUK: Kalinic; Mikanovic, Simic, Elez, Melnjak; Grgic, Vukovic, Krovinovic; Colina, Sahiti e Livaja.

Antevisão 

O Vitória SC tem, esta quarta-feira, a difícil missão de dar a volta à eliminatória e bater os croatas do Hajduk Split na corrida por um lugar no playoff da Liga Conferência Europa. Depois da derrota na Croácia (1-3), há uma semana, a equipa de Moreno terá de vencer por dois golos de diferença para, pelo menos, levar o jogo para prolongamento. 

A partida tem apito inicial agendado para as 17 horas no Estádio D. Afonso Henriques, por 'culpa' da Supertaça Europeia. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida entre Vitória SC e Hajduk Split no Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Adeptos do Hajduk falavam o "português das Docas e do Parque Eduardo VII"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório