Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Heróis ucranianos vencem na Áustria e defrontam Benfica no playoff

Dínamo Kyiv afastou o Sturm Graz no prolongamento.

Heróis ucranianos vencem na Áustria e defrontam Benfica no playoff
Notícias ao Minuto

22:01 - 09/08/22 por Rodrigo Querido

Desporto Qualificação Liga dos Campeões

O Dínamo Kyiv será o adversário do Benfica no playoff de acesso à fase de grupos na Liga dos Campeões, depois de, esta terça-feira, ter eliminado os austríacos do Sturm Graz no conjunto das duas mãos da 3.ª pré eliminatória.

O conjunto da capital ucraniana já tinha vencido no encontro da primeira mão que aconteceu em casa emprestada na Polónia e repetiu a dose na visita a casa do Sturm Graz.

A equipa austríaca sabia que precisava de um golo para poder empatar a eliminatória e foi isso que conseguiu ainda no primeiro tempo por intermédio de Hojlund (28 minutos).

Com a eliminatória completamente empatada, as duas equipas dirimiram argumentos na segunda parte para se colocarem na frente do marcador, mas a partida acabou por seguir para 30 minutos de prolongamento.

E foi já no tempo adicional que o Dínamo Kyiv igualou a partida e se colocou na frente da eliminatória graças a um golo de Vivcharenko (97'). Se a tarefa dos austríacos já estava complicada, mais difícil ficou quando o Sturm Graz ficou reduzido a dez unidades por força da expulsão de Sarkaria.

A equipa orientada por Mircea Lucescu, que disputava o quarto jogo oficial da época, acabou por aproveitar este cartão vermelho e colocou-se pela primeira vez a vencer nesta partida após um remate certeiro de Tsygankov que fez explodir de alegria os ucranianos presentes na bancada.

O Dínamo Kyiv recebe agora o Benfica na primeira mão do playoff, encontro que acontecerá a 17 de agosto na cidade polaca de Lodz, seguindo-se uma viagem até Portugal a 23 de agosto, com um embate no Estádio da Luz, em Lisboa, que define quem irá passar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Equipas iniciais:

Sturm Graz: Siebenhandl, Gazibegovic, Affengruber, Wuthrich, Dante, Gorenc Stankovic, Hierlander, Prass, Horvat, Sarkaria e Hojlund.

Suplentes: Demaku, Fuseini, Giuliani, Komposch, Kronberger, Lang, Ljubic, Oroz, Schendl, Schnegg, Schutzenauer e Wels.

Dínamo Kyiv: Georgiy Bushchan, Vladyslav Dubinchak, Oleksandr Syrota, Tomasz Kedziora, Illia Zabarnyi, Volodymyr Shepelev, Vitaliy Buyalskiy, Mykola Shaparenko, Sergiy Sydorchuk, Artem Biesiedin e Viktor Tsygankov.

Suplentes: Kostiantyn Vivcharenko, Oleksandr Tymchyk, Ruslan Neshcheret, Oleksandr Yatsyk, Mykyta Burda, Denys Garmash, Oleksandr Karavaiev, Oleksandr Andrievsky, Vladyslav Vanat, Denis Boyko, Anton Bol e Mykyta Kravchenko.

Antevisão:

Sturm Graz e Dínamo Kyiv medem forças esta terça-feira, em jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Desta partida sairá o possível adversário do Benfica no playoff da Liga dos Campeões.

No encontro da primeira mão, a vitória acabou por sorrir ao conjunto da capital ucraniana, que na ronda anterior eliminou o Fenerbahçe, de Jorge Jesus.

O duelo entre Sturm Graz e Dínamo Kyiv tem apito inicial agendado para as 19h30 e poderá seguir o relato, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório