Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

João Soares termina carreira de basquetebolista aos 32 anos

Internacional português passou pelo Benfica e representou o FC Porto nas últimas quatro temporadas.

João Soares termina carreira de basquetebolista aos 32 anos
Notícias ao Minuto

15:19 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

João Soares anunciou, esta segunda-feira, o fim da carreira como jogador de basquetebol aos 32 anos, através de uma mensagem nas redes sociais.

O internacional português representou o FC Porto nas últimas quatro temporadas, tendo alargado o seu palmarés, mas optou por deixar a modalidade.

"Depois de 16 anos como profissional, chegou o momento de terminar esta etapa da minha vida. Obrigado a todos os meus companheiros de equipa, treinadores , diretores, presidentes e todos os adeptos que fizeram parte desta jornada.", começou por escrever na publicação de despedida.

"Ficam escritos todos os títulos, mas o mais importante, serão todos os amigos e pessoas fantásticas que este desporto me deu", concluiu.

Recorde-se que João Soares passou também pelo Benfica entre 2014 e 2018, antes de rumar aos espanhóis do CB L'Hospitalet, clube que acabaria por emprestá-lo aos dragões, onde ficou até à última temporada.

Antes disso, o extremo vestiu também as camisolas de clubes portugueses como Ovarense e Oliveirense, além dos sérvios do Partizan e do KK Mega Basket, além dos espanhóis do Basket Navarra.

No total, João Soares conquistou 25 títulos, um dos quais um campeonato sérvio. A juntar aos quatro campeonatos nacionais, o português venceu ainda seis Taças de Portugal, seis Supertaças, cinco Taças da Liga e três troféus António Pratas.

Leia Também: Serena Williams, a melhor de todos os tempos, anuncia o adeus ao ténis

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório