Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Benoot sofre fratura cervical e deve falhar resto da época

O ciclista belga Tiesj Benoot (Jumbo-Visma), que ajudou o dinamarquês Vingegaard a ganhar a camisola amarela da última Volta a França, sofreu um acidente segunda-feira, com fratura cervical, e deve falhar o resto da temporada.

Benoot sofre fratura cervical e deve falhar resto da época
Notícias ao Minuto

12:55 - 09/08/22 por Lusa

Desporto Ciclismo

"Quero dizer a toda a gente que estou bem. Ontem [segunda-feira], estive envolvido num acidente nos Alpes italianos. Estou no hospital, onde tenho sido bem tratado. Apesar da gravidade da situação, os exames mostraram um pequena fratura na nuca", publicou hoje o corredor numa rede social.

Além do triunfo na classificação geral do Tour, destronando o esloveno e bicampeão, Tadej Pogacar (UAE-Emirates), a equipa belga também ficou com a camisola verde dos pontos da 'Grande Boucle', na posse de Wout van Aert.

Benoot, 28 anos e terceiro classificado na recente Clássica de San Sebastian, ganha pelo compatriota Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl), deve ficar de fora dos Mundiais de ciclismo de estrada, entre 18 e 25 de setembro, em Wollongong, Austrália, além da Volta a Espanha, que começa já em 19 de agosto, nos Países Baixos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório