Miguel Braga e os penáltis 'à Taremi': "Concordamos com o novo critério"

Responsável de comunicação do Sporting aplaudiu a reversão do penálti de Pote em Braga, mas pede que o critério se mantenha.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/08/2022 23:05 ‧ 08/08/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Declarações

Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting, esteve presente no programa raio-X Sporting, da Sporting TV e deixou o seu comentário ao facto do árbitro Fábio Veríssimo ter revertido um penálti, após queda de Pedro Gonçalves num lance com o bracarenses Nuno Sequeira.

O dirigente dos leões diz concordar com a decisão do árbitro leiriense, que foi tomada após a consulta do VAR, mas pediu que este "novo critério" se mantenha nesta época, recordando os penáltis 'à Taremi' de 2021/2022.

"Foi um grande espetáculo, tanto no estádio como na televisão, e o que a nossa Liga quer são jogos assim. Eu diria que o que nós queremos são jogos destes… mas que no final ganhe o Sporting", começou por dizer Miguel Braga, antes de falar sobre os três golos encaixados pelos leões na Pedreira.

"Rúben Amorim também disse que esta não é altura para fazer dramas e que a marca da equipa foi defender bem, o tal instinto de sobrevivência que falou. O que ele nos tem habituado é a essa tal estabilidade defensiva para depois conquistar o que tem conquistado. O futebol é um jogo e de vez em quando falhamos. Ninguém quer falhar, mérito do Sp. Braga, mas importante foi dignificar o futebol português, a Liga, foi um ótimo espetáculo", vincou, analisando ainda o trabalho da arbitragem nesta partida.

"Achei que o Fábio Veríssimo fez uma boa arbitragem e o Tiago Martins foi um bom VAR. Tenho alguma esperança que este novo critério passe a ser aplicado e seja para manter. Na época passada vimos alguns destes penáltis à Taremi serem assinalados. Concordamos com este novo critério e acho que foi uma boa exibição tanto do árbitro como do vídeo-árbitro", frisou Miguel Braga.

O responsável de comunicação do Sporting lamentou as ameaças dirigidas a Ricardo Esgaio, que teve de desativar as contas nas redes sociais.

"Cyberbulling não é exclusivo do futebol, é mau sinal dos tempos. Estamos a falar de minoria ruidosa que fez o que não devia, ainda para mais com um jogador que deu grande pate da sua vida futebolística ao clube. Tenho a certeza de que os nossos sócios gostam dos jogadores, Sporting deve tratar bem dos seus e Esgaio é grande leão. Mas não é fenómeno exclusivo do futebol. Sócios e adeptos devem dar resposta numa próxima oportunidade, é um jogador que esteve ligado ao clube quase toda a sua vida. Devemos apoiar quem defende o nosso clube", finalizou.

Leia Também: "Sporting tem uma lacuna enorme no plantel. Precisa de um goleador"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Piloto de Fórmula 1, Max Verstappen, foi pai pela primeira vez

Max Verstappen

Piloto de Fórmula 1, Max Verstappen, foi pai pela primeira vez

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas