Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Borussia Dortmund assegura substituto de Sebastián Haller

Anthony Modeste rubricou contrato por uma época com o conjunto germânico.

Oficial: Borussia Dortmund assegura substituto de Sebastián Haller
Notícias ao Minuto

18:42 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Borussia Dortmund formalizou, esta segunda-feira, a contratação do veterano avançado Anthony Modeste, que vem ocupar a vaga deixada em aberto por Haller, que estará ausente dos relvados nos próximos meses.

Modeste, de 34 anos, estava ao serviço do FC Köln e assinou contrato por uma temporada com o conjunto onde milita o português Raphael Guerreiro.

"Estou muito grato ao FC Köln pelo tempo maravilhoso e de sucesso. No entanto, agora decidi mudar. A oferta do Dortmund deu-me a oportunidade única na minha idade de também jogar na Liga dos Campeões e provar-me ao mais alto nível. Estou animado com esta oportunidade e prometo dar tudo de mim pelo sucesso da equipa e de todo o clube", afirmou o dianteiro, em declarações prestadas aos canais oficiais do Dortmund.

"Depois de analisar a temporada passada, tomámos uma decisão consciente de contratar um atacante mais clássico que dá ao nosso jogo ofensivo uma certa fisicalidade, poder de cabeça e ameaça de golo. No contexto da doença de Sébastien Haller, estamos felizes por termos conseguido adicionar um avançado como o Anthony Modeste para a atual temporada em pouco tempo. Um profissional experiente que conhece muito bem a Bundesliga, que marcou 20 golos na última época e que, com seu perfil, pode assumir exatamente o papel que nosso treinador Edin Terzic vislumbra", disse, por seu turno, Sebastian Kehl, diretor desportivo do Borussia Dortmund.

Modeste, que envergará a camisola 20 no Dortmund, encerrou a última época com23 golos em 35 golos pelo  FC Köln.

Leia Também: Tumor maligno obriga Haller a longo período de paragem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório