Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

"Um 4-1 não é um 8-0. É um bom resultado, mas não são favas contadas"

Técnico do Benfica fez a antevisão ao jogo desta terça-feira, diante do Midtjylland.

"Um 4-1 não é um 8-0. É um bom resultado, mas não são favas contadas"
Notícias ao Minuto

12:35 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Desporto Roger Schmidt

Na projeção do encontro do Benfica diante do Midtjylland, a contar para a Liga dos Campeões, Roger Schmidt e Florentino marcaram presença esta segunda-feira, na conferência de imprensa, para abordar o jogo decisivo na caminhada europeia da equipa.

O técnico das águias enalteceu o resultado mais largo da primeira mão (4-1), algo que é favorável para aceder ao play-off da prova, mas admitiu que a eliminatória não está fechada, tendo ainda sido questionado pelas movimentações do Benfica no mercado.

Recorde-se que o encontro da formação portuguesa frente aos dinamarqueses está agendado para esta terça-feira, pelas 18h45, no Cepheus Park Randers.

Mentalidade vincada

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt

Estou convicto daquilo que estamos a fazer os jogadores. Temos de conseguir convence-los. Aproveitámos a pré-época para lhes mostrar as vantagem deste estilo de jogo e gostei muito da forma como eles reagiram. Para já, quando vejo os jogos, há empenho e convicção. Estou satisfeito, mas há sempre margem de manobra para melhorar. Estamos a marcar muitos golos e a defender bem.

Milagres no futebol?

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt

O treinador deles disse o que disse. No dia a seguir, viu as coisas de forma diferente. Acho que podem virar o resultado, eles vão acreditar nisso e vão preparar o jogo com base nisso, em reentrar na eliminatória. 4-1 não é 8-0, é um bom resultado, mas não são favas contadas.

Estratégia face à vantagem na eliminatória

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt

Estou convencido que a melhor defesa é jogar longe da nossa baliza. Portanto, não vou estar a defender atrás com o objetivo de guardar o 4-1. Acreditamos em nós. Queremos ir lá jogar, atacar e marcar. Eles vão querer o contra-ataque e nós temos de estar preparados, assim como ir para cima deles. Não vai ser uma abordagem assim tão diferente da primeira mão.

Posse em destaque num golo frente ao Arouca

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt

O mais importante no futebol é ter posse de bola. Nós tentamos ser criativos, com futebol vertical a atacar a área adversária. Mas é preciso um bom ritmo de jogo. Nesse jogo com o Arouca, contra dez, o adversário tinha muitos jogadores atrás da bola e o golo que marcámos foi o exemplo perfeito disso de quando podemos ferir o adversário, atacando o último terço do campo. Quando perdemos a bola, temos de ter um pressing e insistir em recuperá-la. Não demos oportunidade ao adversário para marcar.

Alterações na segunda mão?

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt

Temos de ver quais os jogadores que estão disponíveis. É claro que posso sempre fazer alterações no onze. Utilizámos o mesmo onze nas duas vezes, mas a minha decisão definitiva será feita depois do treino de amanhã. Além disso, terei de perceber se o João Mário pode jogar.

João Mário é opção?

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt

O João Mário está muito melhor do que no sábado. Vamos ver como se sente no treino. Se não tiver queixas, viajará connosco. Há a oportunidade de jogar, mas não é seguro. Vamos ter de esperar

Aursnes e Horta perto de serem reforços?

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt

Para ser sincero, neste momento não espero nada. Estou concentrado para o jogo de amanhã. Já o disse várias vezes. O meu trabalho é orientar os jogadores. O que acontece nos bastidores fica nos bastidores. O mercado ainda está aberto nas próximas semanas, para nós e para as outras equipas. 

Análise ao adversário

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt

Eu espero que o adversário vá tentar tudo para recuperar a desvantagem. É como se estivéssemos num intervalo. Está bem encaminhado, mas ainda temos 90 minutos pela frente. O mais importante amanhã é estarmos concentrados até ao último segundo. Vai ser um jogo muito exigente porque o Midtjylland é forte nas bolas paradas, tem jogadores em bom estado físico. Precisamos de ter uma boa mentalidade logo desde o início. Esperamos passar à próxima fase.

Dupla com Enzo

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Florentino Luís 

"Entendo-me bem com o Enzo, como me entendo com o Bah e os restantes reforços do Benfica. Os novos jogadores foram muito bem recebidos. O objetivo é sempre ajudar dentro de campo." 

Regresso ao Benfica

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Florentino Luís 

"Não é uma questão de me impor. Qualquer jogador que aqui está tem qualidade para jogar. Vou continuar a fazer o meu trabalho. Sobre os empréstimos, foram muito importantes. Foi um crescimento muito grande. Cheguei mais maduro." 

Ideias de Schmidt

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Florentino Luís 

"Creio que a equipa se está a adaptar bem às ideias do míster. Estamos a entender o que ele quer. O caminho é esse."

Vantagem da 1.ª mão

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Florentino Luís 

"Aqui no Benfica o objetivo é sempre a ganhar. Esperamos um jogo sempre difícil. Quando se trata de Liga dos Campeões, os adversários são sempre muito complicados. Vamos tentar repetir o jogo da 1.ª mão."

Acompanhe em vídeo

Francisco Amaral Santos | há 1 mês

Poderá, também, acompanhar a conferência de imprensa de Roger Schmid através do vídeo abaixo. 

Registo vitorioso logo a abrir

Miguel Simões | há 1 mês

Águias disputaram dois jogos oficiais na presente temporada, com o registo de oito golos marcados e um sofrido a culminar em dois triunfos na Luz (4-1 diante do Midtjylland e 4-0 frente ao Arouca).

Técnico prestes a falar aos jornalistas

Miguel Simões | há 1 mês

Roger Schmidt estará na sala de imprensa a partir das 12h15, numa conferência de imprensa que contará com um jogador ainda a designar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório