Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Luís Costa vence prova de fundo da Taça do Mundo de Paraciclismo

O português Luís Costa venceu hoje a prova de fundo da classe H5 da Taça do Mundo de paraciclismo, a decorrer no Quebec, no Canadá, juntando o ouro à prata conquistada no contrarrelógio.

Luís Costa vence prova de fundo da Taça do Mundo de Paraciclismo
Notícias ao Minuto

00:07 - 07/08/22 por Lusa

Desporto Modalidades

A uma semana do Campeonato do Mundo, que também vai se realizar no Canadá, Luís Costa dá mostras de se encontrar em excelente forma e nos 61,6 quilómetros de hoje provou estar num nível muito superior à concorrência.

Luís Costa deixou para trás os principais adversários e cortou a meta com 28 segundos de vantagem sobre o polaco Krzyzstof Plewa e 55 sobre o italiano Diego Colombari, que terminaram na segunda e terceira posições do pódio, respetivamente.

Flávio Pacheco estreou-se na etapa canadense da Taça do Mundo, depois de ter falhado a participação no contrarrelógio, porque, na altura, a sua handbike estava extraviada.

Ressentindo-se da paragem forçada, por falta de equipamento, Flávio Pacheco não conseguiu acompanhar os melhores nos 61,6 quilómetros da corrida da classe H4 e foi décimo classificado, a uma volta dos melhores.

A medalha de ouro viaja para a Áustria, na bagagem de Thomas Frühwirth, que se impôs ao francês Mathieu Bosredon, segundo a 22 segundos, e ao polaco Rafal Wilk, terceiro a 3.10 minutos.

A participação portuguesa nesta ronda da Taça do Mundo de Paraciclismo termina no domingo, com Bernardo Vieira (C1) e Telmo Pinão (C2) a competirem nas respetivas provas de fundo, que também terão 61,6 quilómetros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório