Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Perdemos por um resultado demasiado volumoso para o que aconteceu"

A reação de Vasco Seabra à derrota sofrida pelo Marítimo diante do FC Porto, por 1-5, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

"Perdemos por um resultado demasiado volumoso para o que aconteceu"
Notícias ao Minuto

23:09 - 06/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Vasco Seabra

Análise: Entrámos muito bem no jogo, a manter a pressão e a chegar ao último terço do FC Porto. Antes do 0-1, temos duas oportunidades muito claras para marcar, uma do Joel e uma bola na barra do Xadas. Depois, mesmo com o 0-1, temos oportunidade para fazer o 1-1, novamente pelo Joel, numa defesa extraordinária do Diogo. Depois, não sentimos o jogo como devíamos ter feito. A nossa equipa quer jogar, mas temos de saber sentir os momentos. No primeiro jogo da época, a jogar contra uma equipa que pressiona muito, quisemos abusar da saída curta e precisávamos de ter uma saída mais longa, para colocar o FC Porto a correr para trás. Ainda assim, fizemos um jogo na primeira parte. Sofremos o 0-1 contra a corrente, e sofremos o 0-2 e o 0-3 praticamente seguidos, quando tivemos a melhor fase imediatamente antes. Na segunda parte, o jogo ficou mais difícil, mas, globalmente, o resultado foi demasiado volumoso para aquilo que aconteceu, porque vir ao Dragão e criar quatro ou cinco ocasiões de golo claras torna curto aquilo que, depois, o resultado diz.

0-3 foi demasiado pesado ao intervalo: Sentimos que, ao intervalo, o resultado era muito enganador para aquilo que estava a acontecer. O sentimento da equipa era de que estávamos a fazer muitas coisas, porque criámos três ou quatro oportunidades claras. Não são muitas equipas que conseguem fazer isso no Dragão. A verdade é que o FC Porto fez 22 remates, mas teve sete enquadrados e fez cinco golos, que é uma situação não muito habitual. Sabemos onde erramos e para onde queremos ir. Tivemos coisas muito boas no jogo, e temos esses erros que nos fazem crescer. Temos de eliminá-los o mais rapidamente possível para passarmos para o próximo patamar.

Onze com poucas alterações: Não andamos em função de o resultado ser mais ou menos pesado, andamos em função de comportamentos. Nesses comportamentos, a equipa sabe que errou em determinados momentos, e que fez coisas boas noutros. Sabemos que temos de ser uma equipa ainda mais agressiva, mais simples em determinados momentos e manter a nossa identidade noutros. Mesmo quando ganhamos, sabemos que podemos perder confiança porque, se não fizermos as coisas como é a nossa identidade, não auguram coisas positivas para a frente. Hoje, perdemos por um resultado que me parece demasiado volumoso para aquilo que aconteceu, mas sabemos que temos este caminho para percorrer e que o Marítimo vai ser uma equipa muito competitiva e capaz de lutar em todos os jogos pelos três pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório