Benfica e Arouca dão, esta sexta-feira, o pontapé de saída, no Estádio da Luz, da I Liga 2022/23.
As águias que, depois de uma pré-época 100% vitoriosa, triunfaram diante do Midtjylland, por 4-1, para a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na passada terça-feira.
Do outro lado da barricada encontra-se um Arouca que, no decorrer da pré-época, conheceu os três resultados possíveis, sendo que o derradeiro encontro opôs o conjunto aveirense ao emblema francês do Paris 13 Atl (e que os pupilos de Armando Evangelista venceram por 2-1).
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt
I Liga: Cada campeonato tem a sua própria personalidade, a sua própria identidade. Estou entusiasmado por amanhã, para ver o adversário, como será a sua abordagem, quão corajosos são. Depois, temos de encontrar soluções para contrariar a tática do adversário.
Favoritismo: É vossa tarefa apontar o favorito para esta competição. Na minha opinião, somos o Benfica, temos uma boa equipa e tudo aquilo de que precisamos para lutar pelo título. Estamos preparados para isso, e, amanhã, queremos dar o primeiro passo.
Contratar mais um guarda-redes: Neste momento, estou impressionado com os guarda-redes, com aquilo que vi na pré-temporada. O Ody e o Helton jogaram a um nível muito alto, mas também fiquei impressionado com os guarda-redes jovens, o Samu e o Léo. Estiveram muito bem no estágio. Vi como treinaram, quão focados e corajosos são. O nível dos guarda-redes do Benfica é muito alto e estou satisfeito com o panorama. Nas últimas semanas do mercado, tudo pode acontecer. Há rumores, é normal, mas, neste momento, estou satisfeito com o plantel.
Armando Evangelista
Antevisão ao encontro: Não é o começo [de campeonato] de que gostaríamos. Estamos num processo de alguma renovação do plantel face à época passada e outro tipo de jogo poderia beneficiar-nos nesse aspeto. O Benfica está bem, mas concede espaços. Sabemos que, se estivermos concentrados, organizados e formos pragmáticos no aproveitamento desses mesmos espaços, podemos causar problemas.
Poderio do rival: Temos consciência de contra quem vamos jogar. Isso, só por si, já acarreta as dificuldades que todos sabemos. Agora, se analisarmos o mercado, a pré-época e esse primeiro jogo do Benfica, as dificuldades serão acrescidas. Juntando a isto tudo, a envolvência junto dos seus adeptos, pelo que tem vindo a fazer, é mais um problema acrescido.
Estratégias para anular o adversário: É óbvio que existe um plano para o jogo com o Benfica, que, neste momento, tem jogo interior muito forte e largura nada fácil de contrariar. Vamos levar estratégias para isso, mas mais focados nos comportamentos para aquilo que será a nossa época.
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
Arouca: V-E-D-E-D
Últimos onzes
Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Enzo Fernández, Florentino; David Neres, João Mário, Rafa Silva; Gonçalo Ramos.
Arouca: Emilijus Zubas, Tiago Esgaio, João Basso, Rafael Fernandes, Mateus Quaresma, Pedro Moreira, Ismaila Soro, Vitinho Moura, André Bukia, Bruno Marques, Rafa Mújica, Arsénio Nunes e Antony Alves. (jogadores utilizados no último jogo de preparação contra o Paris 13).
Ausências
Benfica: Lucas Veríssimo e Tomás Tavares.
Arouca: Fernando Augusto, Pedro Moreira,Sema Velazquez e Moses Moses Yaw.
Leia Também: Armando Evangelista ambiciona "causar problemas" ao Benfica