Bruno Lopes 'aprovou', esta quinta-feira, a possível investida do FC Porto por Samuel Portugal, no seguimento da já confirmada saída do habitual suplente de Diogo Costa, Agustín Marchesín, para o Celta de Vigo, a título de empréstimo.
O treinador de 38 anos trabalha, atualmente, no Bahia, mas lidou de perto com o brasileiro durante a passagem pela equipa de sub-23 do Portimonense, e, em declarações prestadas ao jornal A Bola, descreveu-o como "um trabalhador focado para aquilo que quer atingir".
"Tem 28 anos e está no mais alto nível como guarda-redes. Normalmente, é nessa idade que maturam. Há situações em que aparecem mais cedo, como é o caso do Diogo Costa, mas, se o Samuel Portugal for contratado, o FC Porto fica bem servido de guarda-redes", afirmou.
"Não me surpreende a ascensão dele e muito menos esse interesse dos clubes grandes, que, aliás, não é novo. Lembro-me de, no ano passado, se falar de Sporting e Benfica, tinha sondagens do estrangeiro. É um guarda-redes completo", prosseguiu.
"É um homem bastante tranquilo, responsável e muito profissional. Será um elemento agregador no FC Porto e vai, seguramente, colher os bons frutos do que plantou", completou.
Leia Também: FC Porto já sabe quanto terá de pagar ao Portimonense por Samuel Portugal