O Sporting deu, ao início da noite deste sábado, por terminados os testes de pré-temporada, com um empate a uma bola diante do Wolverhampton, de Bruno Lage, numa partida de cariz particular que teve lugar no Estádio do Algarve.
Os ingleses entraram melhor na partida, pressionando a defesa adversária e colocando sérias dificuldades, principalmente, a Sebastián Coates e Gonçalo Inácio. Ele que acabaria, inclusive, por estar na origem do golo que desfez o nulo no marcador.
O jovem defesa-central português cometeu falta sobre Pedro Neto, e, da marca dos 11 metros, Rúben Neves atirou para o fundo das redes à guarda do estreante Franco Israel, que rendeu o lesionado Antonio Adán, que deverá falhar o arranque da nova época.
A resposta verde e branca acabaria por surgir ainda antes do apito para o intervalo. Após falta de Nathan Collins sobre Paulinho, Pedro Gonçalves assumiu a responsabilidade de atirar a partir da marca dos 11 metros, e não deu hipótese de defesa a José Sá.
No segundo tempo, os ânimos vieram ao de cima, e o árbitro, Bruno Vieira, teve de 'sacar' do cartão amarelo em diversas ocasiões, de forma a evitar que os 'desaguisados' tomassem outra dimensão. Hipóteses, também as houve... mas, golos, não.
O Sporting vira, agora, atenções para a deslocação à Pedreira, onde terá pela frente o Sporting de Braga, no próximo dia 7 de agosto, na jornada inaugural da I Liga. Quanto ao Wolverhampton, irá defrontar o Farense já este domingo, em mais um amigável.
Leia Também: Sporting e Palmeiras continuam à procura de acordo por Bruno Tabata