Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Soam os 'alarmes' em França. Pogba tem o Mundial em risco

Lesão pode afastar o jogador da Juventus dos relvados por um período de até cinco meses.

Soam os 'alarmes' em França. Pogba tem o Mundial em risco
Notícias ao Minuto

18:17 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

O jornal italiano Gazzetta dello Sport fez, esta quinta-feira soar os 'alarmes' em França, ao adiantar que Paul Pogba corre sérios riscos de vir a falhar o Campeonato do Mundo devido ao problema físico contraído durante a pré-temporada da Juventus.

O ex-Manchester United foi diagnosticado com uma lesão no menisco lateral que afeta "a estabilidade e a funcionalidade" do joelho direito, razão pela qual a possibilidade de vir a recorrer a um tratamento conservador está, neste momento, praticamente descartada.

Após uma primeira consulta, nos Estados Unidos, o médio de 29 anos tem agendada uma outra, em solo europeu, onde será decidido, de uma vez por todas, o tipo de intervenção cirúrgica a que terá de ser sujeito para corrigir a situação.

Em cima da mesa, estão duas opções: uma meniscectomia, que implicaria um tempo de paragem de entre 40 a 60 dias, e uma sutura meniscal, que o manteria afastado por um período mínimo de três meses, e máximo de cinco.

Caso seja necessário recorrer a uma sutura meniscal, Paul Pogba ficará, assim, praticamente arredado das opções de Didier Deschamps para o Qatar, visto que o Mundial'2022 arranca dentro de, precisamente, três meses e 24 dias.

Leia Também: Substituto de Pogba na Juventus pode estar no Atlético de Madrid

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório