Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fenerbahçe condena cânticos pró-Putin: "Guerra é cobardia"

Clube turco diz "não aceitar a reação que surgiu de algumas das bancadas" na derrota com o Dínamo Kyiv.

Fenerbahçe condena cânticos pró-Putin: "Guerra é cobardia"
Notícias ao Minuto

15:28 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Fenerbahçe emitiu, ao início da tarde desta quinta-feira, um comunicado no qual condena veementemente o polémico episódio registado na derrota com o Dínamo Kyiv, por 1-2, que resultou no afastamento da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Em causa estão os cânticos pró-Vladimir Putin entoados pelos adeptos à passagem dos 57 minutos, quando Vitaliy Buyalskyy marcou o golo que desfez o nulo no marcador e que colocava a equipa ucraniana em vantagem na eliminatória.

A equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus sublinha que este tipo de comportamento "não reflete o posicionamento do clube", e recorda que "sempre procurou alertar para questões sociais e humanitárias" em todo o mundo.

"O nosso clube foi o primeiro a reagir a este processo, a 24 de fevereiro de 2022, quando a guerra começou. Gostávamos de enfatizar, uma vez mais, a mensagem que publicámos através de todos os nossos canais oficiais: A guerra não é bravura, é cobardia! Não à guerra", refere.

O Fenerbahçe diz "não aceitar a reação que surgiu de algumas bancadas", apesar de sublinhar que esta terá sido provocada por "movimentações exageradas de alguns dos jogadores da equipa adversária, especialmente o guarda-redes suplente", que passou pelo Besiktas.

Leia Também: Lamentável: Dínamo Kyiv marcou e adeptos do Fenerbahçe gritaram por Putin

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório