Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Fenerbahçe, de Jorge Jesus, 'cai' em casa e falha o acesso à Champions

Dínamo Kyiv foi a Istambul vencer e marcar encontro com o Sturm Graz na terceira pré-eliminatória.

Fenerbahçe, de Jorge Jesus, 'cai' em casa e falha o acesso à Champions
Notícias ao Minuto

20:39 - 27/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Dínamo Kyiv fechou, ao final da tarde desta quarta-feira, o lote de oito equipas apuradas para o Caminho das Ligas da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Fenerbahçe, por 2-1, após o empate sem golos verificado na partida da primeira mão.

A equipa de Jorge Jesus dominou o adversário durante praticamente toda a primeira parte, mas viveu um 'pesadelo' no regresso aos balneários, que começou a desenhar-se aos 54 minutos, quando Ismail Yuksek viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

Apenas três minutos depois, o conjunto ucraniano acabaria mesmo por chegar à vantagem, por intermédio de Vitaliy Buyalsky. Aos 70, os turcos tiveram uma oportunidade de ouro para repor a igualdade, mas Enner Valencia desperdiçou uma grande penalidade.

Foi então que, já aos 89 minutos (e já com os portugueses Miguel Crespo e Bruma, que foram suplentes utilizados, em campo), o ex-Santa Clara Lincoln assistiu Attila Szalai para o golo que atirou com a decisão da partida para o prolongamento.

Aí, os homens de Mircea Lucescu e selaram a festa do apuramento à passagem dos 114 minutos, quando Oleksandr Karavaev fez o gosto ao pé e marcou encontro com os austríacos do Sturm Graz na próxima fase do acesso à prova milionária.

Onzes

Fenerbahçe: Altay Bayindir; Osayi-Samuel, Szalai, Tisserand, Kadioglu; Willian Arão, Yuksek, Kahveci; King, Rossi e Valencia.

Dínamo Kyiv: Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Popov, Dubinchak; Sharapenko, Sydorchuk, Tsyngakov, Verbic; Besedin e Buyalskiy.

Antevisão

O Fenerbahçe, equipa orientada pelo treinador português Jorge Jesus, joga, esta quarta-feira, o tudo ou nada na continuidade no caminho rumo à Liga dos Campeões, diante do Dínamo Kyiv, em Istambul.

Após o empate sem golos na partida da primeira mão da segunda pré-eliminatória da prova milionária, o conjunto turco recebe os ucranianos, no Sukru Saracoglu Stadium, onde serão tomadas todas as decisões.

As duas equipas já sabem, de resto, que o vencedor desta eliminatória terá pela frente os austríacos do Sturm Graz, estando o primeiro embate agendado para a próxima terça-feira, e o segundo para a semana seguinte.

O Fenerbahçe-Dínamo Kyiv será ajuizado pelo árbitro italiano Massimiliano Irrati, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Dínamo Kiev? Não estamos a jogar contra uma equipa qualquer"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório