Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cabo Verde condecora seleção de andebol com medalha de mérito desportivo

O Governo de Cabo Verde vai condecorar com o primeiro grau da medalha de mérito desportivo a seleção de andebol sénior masculino, que foi vice-campeã da 25.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN), foi hoje anunciado.

Cabo Verde condecora seleção de andebol com medalha de mérito desportivo
Notícias ao Minuto

17:29 - 26/07/22 por Lusa

Desporto Governo cabo-verdiano

Em comunicado de imprensa, o Governo de Cabo Verde adiantou que a condecoração vai ser feita na quarta-feira, "pela sua dedicação, esforço e mérito excecionais demonstrados" e que culminaram com o título de vice-campeão da CAN e anteriormente o apuramento para o campeonato do mundo da modalidade.

"Trata-se de um reconhecimento do esforço e a união dos jogadores e equipa técnica, da Federação Cabo-verdiana de Andebol, de todas as entidades públicas e privadas que apoiaram de diversas formas, até a conquista da medalha de prata no CAN2022 e, consequente qualificação para o 28.º Campeonato Mundial Masculino em 2023", explicou a mesma fonte.

Em 18 de julho, a seleção cabo-verdiana de andebol sagrou-se vice-campeã africana da modalidade, após perder com o Egito por 37-25 na final da 25.ª edição da CAN.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório