Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Estes resultados ajudam-nos a ganhar maturidade"

Vimaranenses venceram o Puskás Akadémia por 3-0.

"Estes resultados ajudam-nos a ganhar maturidade"
Notícias ao Minuto

00:03 - 22/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Moreno Teixeira

Declarações de Moreno Teixeira, treinador do Vitória SC, após o jogo diante do Puskás Akadémia, da Hungria, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Análise: Houve muito mérito dos nossos atletas. Não digam que é demérito da Puskás [Akadémia]. Foi mérito nosso. Não foram 90 minutos perfeitos, mas os 45 minutos iniciais foram muito bons. A segunda parte não foi tão boa. Podia agarrar-me à falta de condição física, mas o jogo 'correu' dentro do que a gente preparou.

Resultado volumoso: Estes resultados ajudam-nos a ganhar maturidade, e estes jogos ainda mais. Sempre disse que ia ter uma postura de estabilidade, e hoje o Moreno é uma pessoa muito satisfeita e estável a nível mental. Estou muito satisfeito, mas vamos ter uma semana de muita disciplina e de muito rigor.

Próxima eliminatória: Não quero saber do Hajduk [Split], [possível adversário na terceira pré-eliminatória], nem estou tranquilo [quanto ao desfecho da eliminatória]. Se possível, vamos tentar aumentar a qualidade de jogo contra um adversário difícil. As equipas de Andorra e das Ilhas Faroé merecem muito respeito, mas jogámos contra o terceiro classificado do campeonato húngaro. Deem mérito aos nossos jogadores.

Boa reação: Uma das coisas que pedimos foi reação à perda. Na primeira parte, isso foi quase perfeito. Queremos aumentar a qualidade de jogo por mais tempo. Queremos estar de forma 'viva' em campo por 94 ou 95 minutos. Não me parece que não o tenhamos conseguido por falta de vontade. Houve talvez uma quebra física.

Reação a mau resultado: No dia em que aparecer um resultado menos bom, que ninguém abane. Os adeptos viram que temos 'grandes profissionais'. O resultado menos bom vai aparecer. Nesse momento, peço compreensão. E sei que é isso que os vitorianos darão a este grupo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório