O Palmeiras anunciou, esta quinta-feira, que o jovem Endrick, uma das grandes promessas do futebol brasileiro, assinou o seu primeiro contrato profissional no dia em que completou 16 anos.
O novo vínculo do jovem tem a duração de três anos, o máximo permitido por lei neste tipo de situações. A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros.
"É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou a colher, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Acolheu-me desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Apostou sempre em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É a equipa do meu coração, vou ter gratidão para resto da minha vida", afirmou Endrick, em declarações aos meios oficiais do Palmeiras.
Endrick ainda não se estreou pela equipa principal do Palmeiras, orientada por Abel Ferreira, mas leva já oito golos em onze jogos pela equipa de sub-20 do Verdão.️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 21, 2022
Aniversariante do dia, @endrickii assinou seu primeiro contrato profissional com o #MaiorCampeãoDoBrasil https://t.co/4wbUCcyaBt#AvantiPalestra pic.twitter.com/E3uyerN6KP