O Barcelona contratou nos últimos dias o avançado Robert Lewandowski ao Bayern Munique, mesmo tendo em conta os graves problemas financeiros que os catalães têm vindo a ultrapassar nos últimos meses.
Confrontado com a saída do polaco, o treinador do Bayern Munique, Julian Nagelsmann, reagiu com ironia aos problemas financeiros dos espanhóis, mostrando-se incrédulo com a facilidade que o Barcelona tem para contratar jogadores, mesmo sem tendo dinheiro.
"O Barcelona, o único clube que não tem dinheiro mas depois... compra todos os jogadores que quer. Não sei como fazem. É um pouco estranho, uma loucura", atirou o técnico alemão em conferência de imprensa, em declarações citadas pelo jornal Bild, que falou ainda da chegada de De Ligt.
"Estou muito feliz por termos contratado o De Ligt. Ele é um dos defesas mais talentosos do mundo e ainda jovem. É um bom sinal para nós e para a Bundesliga por nos ter escolhido. Assim como o Mané, que quis sair só para o Bayern", acrescentou, abordando ainda as mexidas táticas que a saída de Robert Lewandowski irá provocar no plantel dos bávaros.
"Quando temos alguém como o Robert na frente, é preciso jogar mais pelos lados. A maneira como jogamos vai mudar. Será um novo Bayern, será um desafio e gosto de desafios. É bom para todos, teremos de achar novos caminhos e ser criativos", finalizou.
Recorde-se que o Barcelona vai pagar aos alemães do Bayern de Munique 45 milhões de euros, mais cinco em variáveis, pelo internacional polaco.
Leia Também: Agora é oficial: Lewandowski assina pelo Barcelona