O Chelsea anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Raheem Sterling ao Manchester City. O internacional inglês assinou um contrato válido por cinco épocas com os azuis de Londres. Os valores do negócio não foram revelados, mas a imprensa inglesa aponta para um montante a rondar os 60 milhões de euros.
"Primeiro que tudo, é um prazer estar aqui. Já alcancei muitas coisas na minha carreira, mas ainda tenho tanto por fazer e estou muito ansioso por fazê-lo aqui no Chelsea, sob a orientação de Tuchel", começou por dizer Sterling, aos canais oficiais do Chelsea, prosseguindo.
"Londres é a minha casa e onde começou tudo para mim. Agora tenho a fantástica oportunidade de jogar ao pé dos meus amigos e família. Estou muito entusiasmado. Quero agradecer a oportunidade ao Todd, o dono do clube, ao Thomas, e a todos os envolvidos neste processo. Mal posso esperar por entrar em campo", rematou o internacional inglês.
Refira-se que Sterling esteve sete anos no Manchester City, tendo conquistado um total de 11 títulos. Antes havia passado pelo Liverpool. De resto, o internacional inglês já se havia despedido dos cityzens com uma carta publicada nas redes sociais.
A star in LA! 🇺🇸#SterlingIsChelsea pic.twitter.com/kgTYEI3ybn
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 13, 2022
Leia Também: Sterling anuncia saída do City: "Cheguei com 20 anos, saio um homem"