Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Treinar o Vitória SC? Planeava, mas não contava que fosse desta forma"

Novo técnico do emblema de Guimarães foi apresentado esta quarta-feira.

"Treinar o Vitória SC? Planeava, mas não contava que fosse desta forma"
Notícias ao Minuto

15:20 - 13/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Moreno Teixeira

Algumas horas depois de ter anunciado a saída de Pepa, o Vitória SC apresentou, esta quarta-feira, Moreno como novo técnico, em conferência de imprensa.

O técnico de 40 anos, que comandava os bês, admitiu "não estar à espera" que a oportunidade de treinar a equipa principal surgisse com a saída repentina de Pepa, mas garantiu que não haverá uma "revolução" face ao trabalho do ex-técnico dos vimaranenses.

"Quero agradecer a confiança do presidente e da administração pelo convite que me fez. Aceitei de forma muito emocional, mas também muito racional, com muita responsabilidade. Era uma coisa que planeava para mim enquanto treinador, não contava que fosse deste forma, no dia de ontem. Não estava à espera, mas sinto-me preparado para assumir a equipa principal. Temos noção da responsabilidade que é assumir este cargo. Com a ajuda e compreensão de todos vamos ter sucesso", começou por dizer.

"Revolução? Isso seria parvoíce. Se chegássemos e quiséssemos mudar tudo de um trabalho de um treinador fantástico, que é o Pepa. Há coisas que são nossas. Há coisas que vamos trabalhar. Deitar tudo de fora? Não, bem pelo contrário", acrescentou.

Moreno foi ainda desafiado a falar das oportunidades concedidas aos jogadores mais jovens, fruto da proximidade com esse contexto na época transata, mas desvalorizou a questão das idades.

"Os jovens têm sempre portas abertas. Eu, enquanto líder, não posso diferenciar. Os jovens são iguais aos que têm 27 anos. Não tenho medo de os colocar. Falamos de rendimento, é nisso que nos focamos. Não há idades. Percebemos que há espaço para os mais jovens.", rematou.

Recorde-se que Moreno Teixeira já tinha exercido as funções de técnico interino da equipa principal do Vitória SC nos últimos dois jogos da época 2020/21 (após as saídas de Tiago Mendes, João Henriques e Bino Maçães), precisamente antes da temporada que marcou o início da caminhada de Pepa em Guimarães.

Leia Também: Presidente do Vitória SC: "Pepa excedeu determinados limites"

Leia Também: Vitória SC derrota Torreense no primeiro jogo após saída de Pepa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório