Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Estrela da Amadora conhece amanhã decisão do leilão do Estádio José Gomes

Clube da Reboleira tem proposta em cima da mesa para comprar o estádio, mas foi chamado para discutir valores. Oferta está abaixo do pedido, mas pode ser aceite.

Estrela da Amadora conhece amanhã decisão do leilão do Estádio José Gomes
Notícias ao Minuto

13:01 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

A próxima sexta-feira será decisiva para o Estrela da Amadora. O emblema da Reboleira, que regressou ao futebol profissional na última temporada, vai saber se é será o novo dono do Estádio José Gomes, casa histórica do antigo Estrela, que entrou em insolvência em 2009. 

Segundo o comunicado deixado pela SAD amadorense nas redes sociais, a direção vai reunir com a comissão de credores do antigo clube para que a proposta de aquisição do recinto desportivo seja analisada e, caso necessário, renegociada. De recordar que a proposta já efetuada em leilão pelo Estrela da Amadora situa-se nos 2,25 milhões de euros, abaixo dos 5,1 milhões de euros estabelecidos como mínimo.

Circulou a informação de que o clube teria sido despejado do Estádio José Gomes por ordem do Tribunal de Sintra, onde deu entrada o pedido de insolvência em 2009. Contudo, contactada pelo Desporto ao Minuto, a SAD amadorense reforçou que a decisão final só será tomada na sexta-feira, caindo, para já, a tal ordem de despejo emitida.

Precavendo-se para a nova época, o Estrela da Amadora já comunicou à Liga a decisão de iniciar a época 2022/23 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a 140 quilómetros da Reboleira.

Leia Também: Oficial: Daniel Kenedy é o novo diretor técnico do Estrela da Amadora

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório