Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Svilar disputará o lugar com Rui Patrício e acabará por ser o número um"

Antigo treinador do Benfica elogia o jovem guarda-redes agora contratado pela AS Roma.

"Svilar disputará o lugar com Rui Patrício e acabará por ser o número um"
Notícias ao Minuto

22:42 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, foi esta quarta-feira entrevistado pela rádio italiana Teleradiostereo, a propósito da contratação do guarda-redes Mile Svilar por parte da AS Roma, de José Mourinho.

O técnico português elogiou o jovem internacional sérvio, sublinhando que Svilar tem o potencial para ser o número um dos italianos nos próximos tempos, posição que agora é ocupada pelo português Rui Patrício.

"A AS Roma contratou o Svilar que é um guarda-redes de grande qualidade e tem um potencial incrível. Obviamente que o Mile precisará de tempo para aprender e se adaptar ao futebol italiano e à vida na Itália. Ele será um guarda-redes que certamente disputará a titularidade com o Rui Patricio e estou convencido de que em algum momento ele se tornará o número um da As Roma no futuro", começou por dizer Rui Vitória, elogiando ainda Rui Patrício.

"O José Mourinho tem dois guarda-redes de primeira qualidade. O Rui Patricio é um excelente guarda-redes. Conheço muito bem o Mile, porque o treinei no início da carreira no Benfica, quando tinha 18-19 anos. Como disse, ele tem um grande potencial e tenho certeza que será o guarda-redes da Roma no futuro", prosseguiu Rui Vitória, apontado aspetos que o sérvio deve melhorar.

"O Mile tem a vantagem de poder trabalhar bem sozinho, tem grande agilidade e está sempre focado nos seus objetivos pessoais, aspecto que o torna extremamente determinado. Na minha opinião, deve melhorar a jogar com os pés. Apesar de ter uma boa técnica, muitas vezes não tem confiança, o que lhe dificulta a tarefa quando está sob pressão dos adversários", vincou.

"O Mourinho é um dos grandes treinadores da última década. Acredito que a AS Roma estará ainda mais forte esta época, com o segundo ano de trabalho de Mourinho. Estou convencido que a AS Roma irá regressar à Liga dos Campeões no próximo ano", finalizou.

Leia Também: Svilar apresentado em Roma: "Palavras de Mourinho tiveram forte impacto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório