Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Relvado do Sporting da Covilhã alvo de intervenção

Os trabalhos de manutenção no relvado do Estádio Santos Pinto, casa do Sporting da Covilhã, que disputa a II Liga de futebol, começaram na terça-feira, informou a Câmara da Covilhã, em comunicado.

Relvado do Sporting da Covilhã alvo de intervenção
Notícias ao Minuto

09:48 - 06/07/22 por Lusa

Desporto II Liga

Segundo a autarquia covilhanense, a intervenção visa "o melhoramento da regularidade da superfície, bem como da drenagem que assegura uma superfície de jogo mais firme".

A Câmara Municipal da Covilhã informou ter contratado, à semelhança dos anos anteriores, uma empresa especializada para realizar trabalhos de "descompactação e arejamento, com extração, em associação com escarificações e ressementeira do relvado".

De acordo com a mesma nota, a intervenção tem um "valor aproximado de nove mil euros".

O município salientou tratar-se de "um trabalho de manutenção mais profundo, por forma a preparar os campos para suportar as exigências de um novo período de utilização intensiva".

No final do primeiro treino da pré-época, na sexta-feira, 01 de julho, o treinador serrano, Leonel Pontes, mostrou-se desagradado com o estado dos relvados em que trabalha a equipa, por a manutenção, da responsabilidade da Câmara Municipal, ainda não ter sido feita.

"Nós não podemos trabalhar bem com maus relvados, e a verdade é que temos um mau relvado, que não tem sido tratado convenientemente e não é de acordo com os pergaminhos do Sporting da Covilhã", acentuou Leonel Pontes.

Segundo o técnico dos 'leões da serra', os campos do Complexo Desportivo da Covilhã, onde a equipa também treina, são os que estão em pior estado, frisando que o relvado do Estádio Santos Pinto "até se conseguiu aguentar bem".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório