Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Alexia Putellas lesiona-se com gravidade e falha Europeu feminino

A futebolista Alexia Putellas, atual 'Bola de Ouro', lesionou-se hoje com gravidade no decorrer de um treino da seleção espanhola, ao sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e está fora do Euro2022.

Alexia Putellas lesiona-se com gravidade e falha Europeu feminino
Notícias ao Minuto

22:29 - 05/07/22 por Lusa

Desporto Futebol feminino

"Os exames realizados hoje, 05 de julho de 2022, à internacional espanhola, no hospital King Edwards VII, de Londres, confirmam que a capitã da seleção espanhola feminina sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", informou hoje a Real Federação Espanhola de Futebol, em comunicado.

A Espanha encontra-se em Inglaterra para participar na fase final do Euro2022, estando integrada no Grupo B, juntamente com a Alemanha, a Dinamarca e a Finlândia, contra a qual fará a sua estreia na competição, na próxima sexta-feira, em Milton Keynes, cidade a 70 quilómetros de Londres.

A lesão de Alexia Putellas representa um duro revés para a seleção espanhola, que é uma das candidatas ao título que começa a ser disputado na quarta-feira e termina em 31 de julho, com a participação de 16 seleções, entre elas a anfitriã, a Inglaterra, e a portuguesa, repescada à última hora na sequência do afastamento da Rússia da prova por causa da invasão da Ucrânia.

É a segunda vez que a Inglaterra é anfitriã da competição, depois de 2005, edição que a Alemanha conquistou, mas o atual detentor do título é a seleção dos Países Baixos, que venceu a última fase final, em 2017, em casa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório