Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ingleses revelam novos detalhes sobre jogador detido por alegada violação

Detido foi surpreendido pelas autoridades policiais na madrugada de segunda-feira.

Ingleses revelam novos detalhes sobre jogador detido por alegada violação
Notícias ao Minuto

16:41 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A Premier League conheceu na tarde de segunda-feira mais um escândalo relacionado com assuntos fora do âmbito desportivo. Um jogador foi detido no norte de Londres por suspeitas de violar uma jovem e, esta terça-feira, a imprensa inglesa revelou novos pormenores sobre o caso.

Segundo conta o jornal The Sun, o jogador em causa, cujo nome não está a ser revelado por questões legais, foi detido numa operação policial de larga escala e que aconteceu às 3h da manhã, quando o jogador estava a dormir na sua "milionária mansão" e foi surpreendido pela chegada de seis carros da polícia. Após ter sido levado para a esquadra, o visado passou cerca de 15 horas a ser interrogado.

"No dia 4 de julho, foi feita uma participação à polícia de uma acusação de violação por parte de uma mulher na casa dos 20 anos. A mesma informou que a alegada violação teve lugar em junho de 2022. A 4 de julho, um homem de 29 anos foi detido numa operação em Barnet por suspeitas de violação e colocado sob custódia, onde ainda permanece. As investigações sobre as circunstâncias do sucedido continuam em curso por parte das autoridades", avançou a Polícia Metropolitana de Londres em comunicado.

Sobre o jogador detido, a mesma publicação refere que este está na casa dos 20 anos (a polícia revelou em comunicado, entretanto, que tem 29 anos de idade), com a detenção a ter ocorrido na região de Barnett, no norte de Londres, que é internacional pelo seu país e deveria marcar presença entre os eleitos para o Mundial'2022 no Qatar.

A jovem que alega ter sido violada pelo detido apresentou a queixa na noite deste domingo numa esquadra da polícia. A mulher, na casa dos 20 anos, alega ter sido violada durante as férias passadas na zona do Mediterrâneo no mês passado. Após o regresso ao Reino Unido, a vítima fez uma “declaração completa” de tudo o que aconteceu e apresentou ainda "provas fotográficas" em que apontou hematomas no seu corpo após a suposta violação. Estas provas fizeram com que a polícia avançasse de imediato para a detenção do futebolista.

Depois de conhecido este caso, a informação rapidamente se propagou pelas redes sociais. O jogador em causa estava, inclusive, a realizar a pré-época com o seu clube e iria viajar nos próximos dias para o estágio de pré-temporada. A equipa em causa reagiu, em declarações ao The Sun, sublinhando que esta detenção gerou grandes ondas de choque dentro do clube.

"As acusações são da maior gravidade. Os chefes do clube estão atónitos com toda a situação. O jogador devia estar na digressão de pré-temporada da equipa. Agora não vai viajar. Os companheiros do jogador também estão absolutamente estupefactos. É um duro golpe para o clube mas a polícia deve fazer o seu trabalho", disse fonte do clube do jogador detido.

Leia Também: Novo escândalo na Premier League. Jogador detido por alegada violação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório