O PSG oficializou, esta terça-feira, a chegada de Christophe Galtier ao comando técnico, poucas horas depois de dar como consumado o despedimento de Mauricio Pochettino. O treinador francês de 55 anos chega ao Parque dos Príncipes depois de uma temporada no Nice e vai, assim, orientar os portugueses Vitinha, Danilo e Nuno Mendes.
"Estou emocionado e orgulhoso. Assumo a responsabilidade de fazermos uma grande temporada. Estou preparado para isso. Se aceitei este desafio é porque sinto que estou pronto. Quando conversei com Luís Campos, demorei pouco tempo a tomar uma decisão. A sua presença foi determinante", atirou Galtier, em conferência de imprensa de apresentação.
No PSG, Galtier terá como grande desafio conquistar o desejado título da Liga dos Campeões, que tarda em fugir desde que o clube de Paris passou à condição de milionário.
Além de Nice, o agora treinador do PSG também somou longas passagens por Lille e Saint-Étienne no papel de treinador principal. Foi, de resto, no Lille, que conseguiu conquistar o título francês em 2020/21.
Conférence de presse au Parc des Princes https://t.co/GYpGUcuZQE
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 5, 2022