Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ministra Ana Catarina Mendes elogia "heroínas" da seleção lusa

A ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, definiu hoje as jogadoras da seleção portuguesa de futsal como "heroínas", apesar da derrota na final do Europeu.

Ministra Ana Catarina Mendes elogia "heroínas" da seleção lusa
Notícias ao Minuto

21:39 - 03/07/22 por Lusa

Desporto Europeu de futsal feminino

"Mereciam [a taça], conquistaram a nossa admiração", reagiu Ana Catarina Mendes, através da conta oficial do Ministério na rede social Twitter.

Na mesma nota, acompanhada de uma fotografia das jogadoras portuguesas de futsal, as mesmas são identificadas como heroínas, "mulheres de grande coragem, de sentimentos ou virtudes excecionais" e "mulheres que provocam admiração".

A seleção feminina portuguesa de futsal perdeu hoje em Gondomar a final do Europeu de futsal diante da Espanha, por 4-1 no desempate por grandes penalidades, depois de igualdades a 2-2 no tempo regulamentar e a 3-3 no prolongamento.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, comentou o desfecho da final, dizendo que o mesmo em nada altera "a crença no trabalho e consistente" da seleção.

"[O vice-título] não deixa de ser um novo momento de afirmação do desporto feminino numa sociedade em que a igualdade ainda tem caminho por fazer e para o qual a federação continuará a contribuir da forma mais ativa possível", assinalou ainda Fernando Gomes, que endereçou igualmente os parabéns à Espanha.

Espanha revalidou hoje o título de campeão europeu de futsal feminino, ao vencer Portugal, mantendo o pleno do historial da competição, ao voltar a vencer a seleção portuguesa, depois do triunfo na final de 2017, também em Gondomar, por 4-0.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório