Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Rafaela Azevedo 'salva' dia da natação portuguesa

A nadadora portuguesa Rafaela Azevedo mostrou-se hoje feliz por vencer o bronze nos 50 metros costas dos Jogos do Mediterrâneo Oran2022, num dia em que Gabriel Lopes perdeu o pódio por pouco e a estafeta masculina foi sexta.

Rafaela Azevedo 'salva' dia da natação portuguesa
Notícias ao Minuto

21:06 - 03/07/22 por Lusa

Desporto Jogos do Mediterrâneo

bom conseguir uma medalha numa prova internacional, sempre. Acho que estávamos todas perto, era ver quem chegava primeiro", resumiu a jovem de 20 anos, do Sport Algés e Dafundo.

A jovem nadou a final em 28,86 segundos, garantindo a terceira medalha do dia para Portugal na Argélia.

Na piscina do Complexo Olímpico de Oran, ficou atrás da sérvia Nina Stanisavjlevic, vencedora com um tempo de 28,59, e da grega Anana Ntountounaki (28,68), terceira.

Foi a terceira -- e última -- medalha do dia, depois da prata de Maria Inês Barros no fosso olímpico do tiro com armas de caça e do bronze de Lorène Bazolo nos 200 metros, a quinta da natação e a 21.ª de toda a missão.

Já tinha feito um bom tempo nas eliminatórias, "mas a chegada não tinha sido muito boa".

"Consegui acertar a chegada, e por isso melhorei o tempo. Foi positivo", explicou Rafaela Azevedo.

Grande parte das expectativas de hoje recaíam sobre Gabriel Lopes, depois do segundo melhor tempo nas eliminatórias dos 200 estilos, mas na final o tempo de 2.00,28 minutos 'só' chegou para o quarto lugar, numa final com dois ouros, para o argelino Jaouad Syoud e para o grego Andreas Vazaios, igualados nos 1.58,83.

Já depois de a estafeta 4x200 livres feminina (Francisca Martins, Tamila Holub, Mariana Cunha e Camila Rebelo) ser sétima e última, os masculinos nadaram os 4x100 metros, com Miguel Nascimento, Diogo Ribeiro, Francisco Santos e João Costa a fazerem o sexto melhor registo.

Nos 50 costas masculinos, João Costa foi sétimo, com 25,62 segundos de marca.

As competições de natação terminam na segunda-feira em Oran2022, com mais portugueses em ação, entre eles o multimedalhado Diogo Ribeiro.

Portugal tem agora 21 medalhas na prova, somando os ouros de Leandro Ramos, João Coelho, Cátia Azevedo, Diogo Ribeiro, Camila Rebelo e Rafael Reis, à prata de Maria Inês Barros, Ana Catarina Monteiro, Diogo Ribeiro, Daniela Campos, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Rafaela Azevedo, Lorène Bazolo, Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram em 25 de junho e decorrem até quarta-feira, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório