Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Treino aberto do Benfica contou com 23.470 adeptos no Estádio da Luz

Mais de 20 mil adeptos do Benfica ocuparam hoje os dois pisos inferiores do Estádio da Luz, em Lisboa, para assistirem ao treino da equipa da I Liga de futebol, no qual o plantel realizou uma 'peladinha'.

Treino aberto do Benfica contou com 23.470 adeptos no Estádio da Luz
Notícias ao Minuto

18:57 - 03/07/22 por Lusa

Desporto Benfica

Inicialmente, estava previsto que apenas o piso 0 do recinto fosse aberto ao público do Benfica, mas a grande adesão motivou também a abertura do piso 1, com os números finais disponibilizados pelo Benfica a apontarem para os 23.470 espetadores no treino.

O convite foi feito pelo treinador alemão Roger Schmidt e a massa adepta do clube da Luz não falhou, para verem ao vivo a primeira imagem pública dos 'encarnados' versão 2022/23, com 28 futebolistas a subirem ao relvado e a dividirem-se em duas equipas.

Lucas Veríssimo - que mantém o programa de recuperação da lesão grave que sofreu - e os internacionais que ainda se encontram de férias foram as ausências neste apronto do Benfica, que iniciou com exercícios de aquecimento dos 25 jogadores de campo, enquanto os três guarda-redes efetuaram trabalho específico junto de uma das balizas.

Na 'peladinha', alinharam pela equipa de coletes Helton Leite, Gilberto, António Silva, Morato, Grimaldo, Weigl, Florentino, David Neres, Rafa, João Mário e Henrique Araújo.

Já pela equipa sem coletes jogaram Samuel Soares, Bah, André Almeida, Tomás Araújo, Gil Dias, Meité, Paulo Bernardo, Diogo Gonçalves, Tiago Gouveia, Chiquinho e Musa.

Durante o jogo, também entraram André Gomes, Ristic, Martim Neto, Diego Moreira, Pizzi e Rodrigo Pinho, numa partida dividida em quatro partes de cerca de 12 minutos cada e em que os futebolistas iam trocando de equipas nas pausas para a hidratação.

A equipa de coletes acabou por vencer a 'peladinha' por 4-0, com golos apontados por Henrique Araújo, João Mário - 'bisou', um deles de grande penalidade - e António Silva.

A pré-temporada das 'águias' prosseguirá no Seixal esta semana, estando marcado entre sexta-feira e 14 de julho e um duelo com o Reading, no sábado.

Em 15 e 17 de julho, o Benfica irá disputar o Troféu do Algarve, frente aos franceses do Nice e os ingleses do Fulham, respetivamente, realizando ainda um encontro particular na Suíça, em 22 de julho, e a Eusébio Cup perante o Newcastle, em 26 de julho, na Luz.

Leia Também: Benfica: As imagens do treino aberto que levou mais de 20 mil à Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório