Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"A corda estica, estica, estica e chega um dia em que rebenta"

Treinador do Corinthians analisou a goleada sofrida aos pés do Fluminense.

"A corda estica, estica, estica e chega um dia em que rebenta"
Notícias ao Minuto

10:23 - 03/07/22 por Rodrigo Querido

Desporto Vítor Pereira

O Corinthians foi este sábado goleado pelo Fluminense, por 0-4, num encontro em que Vítor Pereira decidiu poupar alguns dos habituais titulares já a pensar no jogo da segunda mão dos 'oitavos' da Libertadores frente ao Boca Juniors.

Após o encontro, o treinador português mostrou-se resignado com o resultado, sublinhando que a prioridade esteve em descansar jogadores para o encontro de terça-feira contra os argentinos.

"Não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas, foi justa pelo que aconteceu em campo. Demos prioridade ao Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que jogando com atletas que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, alguns miúdos... frente a um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande. Sabíamos que cometeríamos erros, como cometemos", começou por dizer Vítor Pereira na conferência de imprensa.

"Não estiveram disponíveis Gil, João Victor, Renato Augusto, Maycon, Roni, Rafael Ramos, Fagner, Willian, Du Queiroz e Gustavo Mosquito. Dez ausências, que obrigaram o treinador a escolher uma equipa com falta de entrosamento. É uma derrota pesada, que nos custa muito. Mas a corda estica, estica, estica até que um dia rebenta. Contra fatos, não há argumentos. Para esse jogo, não tínhamos argumentos para enfrentar uma equipa com o nível do Fluminense", acrescentou o treinador português.

Leia Também: Corinthians sofre goleada no Maracanã e deixa Abel isolado na liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório