Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 19º

Liliana Cá conquista medalha de prata no lançamento do disco

A portuguesa Liliana Cá conquistou hoje a medalha de prata no lançamento do disco, com 63,62 metros, a melhor marca pessoal da temporada, nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022.

Liliana Cá conquista medalha de prata no lançamento do disco

A melhor marca do ano para a atleta olímpica foi superada apenas pelos 64,71 metros da croata Marija Tol, mas bem superior aos 61,96 da turca Ozlem Becerek.

A marca foi alcançada ao quinto ensaio, com nulos no terceiro e no sexto, 55,55 metros a abrir, 63,05 no segundo e 62,53 no quarto.

Quinta classificada em Tóquio2020, Cá, de 35 anos, conseguiu para Portugal a terceira medalha de hoje no atletismo, logo no arranque, e a sexta do dia, além da segunda prata a nível pessoal em Jogos do Mediterrâneo, depois do segundo lugar em Tarragona2018, então com 60,05.

Ao todo, são já nove as medalhas portuguesas em Oran2022, seis só no dia de hoje, com o ouro do ciclista Rafael Reis no ciclismo, a prata de Jieni Shao e o bronze de João Geraldo, ambos no ténis de mesa, a prata de Lorène Bazolo nos 100 metros e Liliana Cá no disco, e o bronze no triplo salto de Tiago Pereira.

Jieni Shao já tinha vencido o bronze ao lado de Inês Matos e Matilde Pinto no torneio por equipas, como Geraldo ganhou prata com João Monteiro e Diogo Chen, e a ginasta Filipa Martins foi terceira na final das barras paralelas assimétricas.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram no sábado e decorrem até 06 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório