Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting garante que vai lutar pela "atribuição dos 23 campeonatos"

Leões felicitaram decisão de "natureza científica e jurídica", mas garantiram que não vão desistir em "repor a verdade" dos títulos nacionais.

Sporting garante que vai lutar pela "atribuição dos 23 campeonatos"
Notícias ao Minuto

23:32 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FPF

O Sporting emitiu, esta quarta-feira, um comunicado sobre a assembleia geral da Federação Portuguesa de Futebol, que resultou na rejeição da recontagem dos títulos nacionais, entre 1921 e 1938.

Algumas horas depois de Miguel Nogueira Leite, vogal da direção leonina, ter referido que se tratava de "uma não decisão" e que "o tema mantém-se vivo", a direção do Sporting vincou os dois lados da questão discutida, esta quarta-feira, na FPF.

"O Sporting Clube de Portugal informa que a maioria dos delegados presentes, precisamente 33, decidiram não subscrever nenhum dos pareceres apresentados sobre a atribuição dos títulos nacionais de futebol. Tal votação demonstra, de forma clara, que a maioria considera que cabe à direcção da Federação Portuguesa de Futebol a tomada desta importante decisão sobre o futebol português", pode ler-se no início do comunicado.

Perante essa posição, o Sporting felicitou o desfecho "de natureza científica e jurídica", mas garantiu que não vai desistir em "repor a verdade" dos títulos nacionais.

!O Sporting Clube de Portugal felicita este desfecho por considerar que esta é uma decisão de natureza científica e jurídica, e não de natureza subjetiva, sujeita a vieses que podem interferir na objetividade da mesma (...) O Sporting Clube de Portugal reitera que irá continuar a lutar e a enveredar os seus esforços para o que o futebol português consiga, finalmente, ultrapassar o desconhecimento histórico e repor a verdade sobre a atribuição dos 23 títulos de Campeão Nacional do nosso Clube", pode ler-se.

Leia Também: AG da FPF rejeita recontagem dos títulos de campeão nacional

Leia Também: Sporting sobre decisão da FPF: "É uma não-decisão. O tema mantém-se vivo"

Leia Também: "Recontagem dos títulos? Obviamente que este assunto ficou esclarecido"

Leia Também: Eis a reação do Benfica à decisão da FPF sobre a recontagem de títulos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório