Powered bySolverde
Disclaimer

Portugal vence Turquia no segundo jogo de futebol sub-18

A seleção portuguesa de futebol masculino sub-18 venceu hoje a Turquia por 2-0, no segundo jogo do grupo B do torneio dos Jogos do Mediterrâneo Oran2022.

Portugal, Turquia

© FPF

Lusa
28/06/2022 23:15 ‧ 28/06/2022 por Lusa

Desporto

Jogos do Mediterrâneo

Depois da derrota com Itália na abertura (1-0), Miguel Falé, aos 18 minutos, e Gustavo Sá, na conversão de uma grande penalidade aos 53 minutos, decidiram a contenda a favor da equipa portuguesa.

"O que mudou foi a nossa capacidade de concretizar as oportunidades de golo. Estivemos mais concentrados na finalização, conseguimos ser mais agressivos no ataque à baliza adversária, e capitalizámos a dor do primeiro jogo em energia, determinação, vontade de vencer", explicou o selecionador, Joaquim Milheiro.

Milheiro acredita no grupo de trabalho que lidera, porque os jogadores "dão tudo em campo", com 18 atletas "capazes de trazer algo diferente à equipa".

Na quinta-feira, Portugal decide a passagem às meias-finais, pelas 17:00 em Oran (a mesma hora em Lisboa), quanto soma três pontos, contra seis da Itália e três da Turquia. Os gregos ainda não pontuaram.

"Queremos continuar cá e dar o nosso melhor. Ainda não conseguimos o nosso primeiro grande objetivo, que é passar às meias-finais, e portanto vamos continuar focados, com os pés bem assentes na terra", declarou o técnico.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram no sábado e decorrem até 06 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Entre o contingente luso estão vários atletas olímpicos, como Evelise Veiga, Cátia Azevedo, Vera Barbosa, Tsanko Arnaudov, Tiago Pereira, Lorene Bazolo e Liliana Cá, a ginasta Filipa Martins, os atiradores Joana Castelão, Sara Antunes, João Costa e João Paulo Azevedo, os nadadores Ana Catarina Monteiro, Francisco Santos, Ana Rodrigues, Gabriel Lopes, Alexis Santos e Tamila Holub ou também os mesatenistas Jieni Shao e João Monteiro.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas