Powered bySolverde
Disclaimer

"Não quero focar-me na pressão. Quero é deixar os benfiquistas felizes"

O novo treinador dos encarnados falou pela primeira vez aos jornalistas desde que assinou contrato com as águias.

PSV Eindhoven v Fortuna Sittard - Dutch Eredivisie

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/06/2022 14:51 ‧ 27/06/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Roger Schmidt

Roger Schmidt falou pela primeira vez aos jornalistas, esta segunda-feira, desde que assinou contrato com o Benfica.

Recordar que o técnico das águias assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas, isto após deixar o comando do PSV Eindhoven, clube que orientou nas últimas duas épocas.

Confira abaixo as declarações do técnico alemão:

Quando chegou disse que se ama futebol, ama o Benfica. Quer explicar melhor? O que quis dizer é que todos amamos futebol e há alguns clubes na história com uma grande tradição de grandes jogadores e troféus. Eu sou da Alemanha, mas para mim o Benfica é um desses clubes.

Ricardo Horta, uma prioridade para o Benfica? Acho que é um jogador muito bom. Não tenho a certeza se vamos conseguir contratá-lo, mas acho que poderia ser uma grande melhoria para a equipa. Veremos o que vai acontecer nas próximas semanas.

Já existem jogadores que sabe que têm de ser dispensados? Contamos, desde já, com todos os jogadores e ainda vamos ter de os analisar. Preciso de mais tempo, ainda mais para analisar os jogadores mais jovens. Estou muito entusiasmado, até porque falamos de um grupo com enorme potencial. Estou convencido que tenho jogadores para atuar no sistema que desejo.

Enzo Fernández? Estou muito contente por ele se ter juntado ao Benfica. Falamos de um jogador jovem e com muito talento. É, obviamente, um grande reforço para as águias.

Falou com Mario Gotze? Ele é um bom jogador e teria sido um bom reforço para o Benfica, mas a decisão do jogador passava por regressar à Alemanha e temos de respeitar essa decisão.

O que acha do FC Porto, Sporting e da arbitragem portuguesa? Estou entusiasmado por conhecer os árbitros. É uma posição especial no futebol. Ouvi algo sobre isso, mas vou esperar para criar a minha opinião. Quanto ao FC Porto, foram quem fez mais pontos na época passada e mereceram ser campeões. O Sporting foi 2º, mas isso é passado. Temos que olhar para o futuro, trabalhar duro.

Benfica parte atrás de Sporting e FC Porto?  Para mim o ano passado é passado. Foram melhores, mas agora é um novo desafio. Queremos melhorar o nosso desempenho, ser mais estáveis e ter mais pontos. Estamos focado em preparar-nos para a época e queremos um desfecho diferente.

Sente maior pressão por ser campeão? Mesmo por não termos sido campeões nos últimos anos é que há essa pressão. As pessoas responsáveis pelo Benfica, como o nosso presidente e o nosso diretor desportivo, acreditam que sou a pessoa certa para ser campeão e quero mostrar que fizeram a escolha certa. Esta é a pressão de assinar por um clube de topo, em qualquer liga. Não quero focar-me na pressão, mas sim na motivação de deixar os benfiquistas felizes. Não sinto a pressão.

Que papel pode ter o Javi García nesta equipa?  Trouxe alguns adjuntos comigo, mas acho que é muito importante ter alguém que nos ligue e ajude a trabalhar. O Javi García foi uma sugestão do clube, foi um grande jogador, mas acima de tudo é uma grande pessoa. Está muito motivado para começar a sua carreira como treinador. A minha primeira impressão foi top. Ele vai ser importante pelo conhecimento no futebol português e pelos pormenores que nos pode dar, como o que é importante na Liga.

Weigl encaixa nas ideias de Schmidt? Falamos de um grande jogador, de um jogador top, que já conheço do período em que estava na Bundesliga. Falamos de alguém muito experiente, um bom jogador, uma boa pessoa, e alguém com quem estou a contar trabalhar.

Quase 30 jogadores neste momento. Com quantos deseja ficar? Não é uma situação urgente, para já. Eu agora quero ter a oportunidade de trabalhar com todos, é para isso que a pré-época serve. Ver o que cada um pode fazer e depois tomar as decisões. É normal nas pré-temporadas os plantéis serem mais extensos, agora, posteriormente, 25 jogadores será um bom número no plantel para começar a trabalhar.

Leia Também: "Saída de Enzo Fernández para o Benfica? É uma perda importante"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas