Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Andreia Faria diz que oportunidades na seleção "devem ser aproveitadas"

A média Andreia Faria afirmou hoje que as oportunidades concedidas "são para serem aproveitadas", dada a competitividade entre as jogadoras da seleção portuguesa de futebol feminino, que prepara a participação no Campeonato da Europa, em Inglaterra.

Andreia Faria diz que oportunidades na seleção "devem ser aproveitadas"
Notícias ao Minuto

14:35 - 26/06/22 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Andreia Faria elogiou a resposta de Portugal à oposição colocada pela Grécia, adversário com o qual disputou dois encontros de preparação, que se saldaram em duas vitórias lusas, por 4-0, na quarta-feira, e 1-0, no sábado.

"Demos sinais positivos, a nossa preparação está num bom caminho e apesar de no segundo jogo não termos conseguido ser tão eficazes, tivemos bastantes oportunidades, portanto acho que, mais uma vez, provámos que estamos num bom caminho," disse aos jornalistas, após mais um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O duplo triunfo sobre as helénicas evidenciou ainda que a equipa lusa se encontra servida de várias opções, nomeadamente no meio-campo: "Acho que as oportunidades são para serem aproveitadas e é bom que o nosso meio-campo seja competitivo. Significa que nos treinos somos todas boas e vamos elevar o nível de cada uma, isso é muito bom. Esperemos que isso continue a acontecer."

A média de 22 anos 'apontou baterias' à Austrália, adversário que se segue na preparação de Portugal, num embate que se realizará na terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

"A Austrália é uma seleção que tem evoluído muito ao longo destes últimos anos, é uma seleção que se aproxima muito do nível das equipas que vamos defrontar no Europeu e veremos se a nossa preparação continua a dar sinais positivos", referiu a jogadora do Benfica.

A seleção nacional feminina continuará concentrada na Cidade do Futebol até 03 de julho, dia em que partirá para Inglaterra para disputar o Euro2022, que se realiza entre 06 e 31 de julho.

Portugal, que foi chamado a substituir a excluída Rússia, integra o Grupo C, juntamente com Suíça (que defronta em 09 de julho), Países Baixos (13) e Suécia (17).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório