"Antevejo um campeonato ainda mais difícil e competitivo"

O treinador do Paços de Ferreira acredita que a próxima edição da I Liga de futebol vai ser "mais difícil e competitiva", sem apontar favoritos ou perder a esperança de ver os pacenses irem além do objetivo mínimo.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/06/2022 09:13 ‧ 26/06/2022 por Lusa

Desporto

César Peixoto

"Antevejo um campeonato ainda mais difícil e competitivo, com os três 'grandes' como candidatos ao título e o Sporting de Braga e o Vitória [de Guimarães] à frente de todas as restantes equipas, numa luta até ao fim. Já foi assim no ano passado, com muitas equipas, no fim, a disputar a permanência e outras com possibilidades de se classificarem para a Liga Conferência", disse César Peixoto, em entrevista à agência Lusa.

O técnico aponta a permanência como objetivo principal do Paços, um clube que diz ser "'sui generis' por ser dos sócios e não ter investidor", repetindo o sumário de cada temporada: "O principal objetivo será sempre estar no convívio dos grandes."

Sem tirar os pés do chão, César Peixoto lembra o histórico recente da equipa, com épocas como revelação e a surpreender, e junta-lhe a ambição de quem quer fazer crescer a equipa, para dizer que tem esperança em poder ir além do objetivo mínimo.

"Queremos fazer uma boa equipa, praticar bom futebol e fazer mais golos. Vamos certamente crescer como grupo e a, meio da época, logo vemos como estamos e se temos de rever os objetivos", precisou.

Relativamente ao título, César Peixoto deu um exemplo pessoal para sustentar a sua reserva em colocar o campeão FC Porto como favorito, lembrando que venceu o campeonato em 2009/10 pelo Benfica, que parecia ter tudo para se impor, mas a equipa começou por perder a Supertaça, no arranque da época seguinte, concluída no segundo lugar, 21 pontos atrás do FC Porto, treinado por André Villas-Boas.

"Não vejo nenhum favorito, sinceramente. Se calhar, ao fim de 10 jornadas já se percebe quem poderá ser mais favorito. É uma época nova, novos jogadores e treinadores, há dinâmicas que se perdem, de certeza, há outras que se vão ganhar. Não se percebe ainda se os [jogadores] que entraram vão ter o mesmo o rendimento dos que saíram, e, que, no caso do FC Porto, fizeram uma época fantástica", argumentou.

César Peixoto diz ainda que o Sporting de Braga tem "obrigação, capacidade e qualidade" para chegar ao quarto lugar, "tentando chegar o mais perto possível dos 'grandes'", numa disputa com o Vitória de Guimarães, realçando que, "depois, há outros clubes que costumam ser uma surpresa pela positiva".

"No ano passado a surpresa foi o Gil Vicente e antes o Paços. O próprio Desportivo de Chaves, que agora subiu, costuma fazer boas equipas e o Rio Ave tem muitos anos de I Liga. Acho que vai ser uma luta tremenda e, novamente, até ao fim", rematou o técnico, fazendo votos para que as férias tenham feito bem a todos os agentes da modalidade, para "valorizar o futebol" e "atrair mais adeptos aos estádios" em 2022/23.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas