Três dias depois da goleada aplicada à Grécia (4-0) no Restelo, a seleção nacional feminina voltou a derrotar a formação grega ao triunfar, este sábado, por 1-0, na Amoreira.
Num encontro em que as ações ofensivas portuguesas já estavam previamente estudadas pelo adversário, Portugal sentiu dificuldades em mexer com o marcador, de tal forma que o primeiro e único golo surgiu na sequência... de um penálti.
Já na segunda parte, à passagem da hora de jogo, Diana Gomes viu o seu remate ser travado pela mão de Giannaka e a árbitra do encontro apontou para a marca de grande penalidade.
Na conversão do castigo máximo, Carole Costa não tremeu e, apesar de ter visto a guarda-redes adversária tocar na bola, conseguiu desbloquear o nulo, naquele que foi o único momento de festejo da partida.
Em dois jogos, a equipa de Francisco Neto marcou cinco golos e não sofreu nenhum, seguindo-se agora um particular com a Austrália, na terça-feira, pelas 21 horas, ainda em preparação para o Europeu do próximo mês de julho.
Leia Também: "O que temos trabalhado ainda está num período que nos permite crescer"