Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

“Os jogadores heterossexuais têm de sair de campo num caso de homofobia”

"Ser homossexual não é demérito para ninguém e no futebol não deveria ser um assunto tão polémico”, afirmou Richarlyson.

“Os jogadores heterossexuais têm de sair de campo num caso de homofobia”
Notícias ao Minuto

08:50 - 25/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Richarlyson

Aos 39 anos, o antigo internacional brasileiro Richarlyson revelou que é bissexual. 

O ex-jogador do São Paulo falou sobre a sua orientação sexual ao podcast 'Nos Armários dos Vestiários: "A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homens e com mulheres. Só que aí eu falo aqui e daqui a pouco sai a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava". Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Aí vai chover reportagens e o mais importante não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso'

O carioca asseverou também que não quer focar as manchetes em si, mas na homofobia que existe no Brasil. “Hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento. O Brasil é o país que mais mata homossexuais Ser homossexual não é demérito para ninguém e no futebol não deveria ser um assunto tão polémico”, afirmou.

“Os próprios jogadores têm que se posicionar melhor sobre a situação, especialmente os heterossexuais. Não é questão de vestir a camisola com um arco-íris. É, quando acontecer essa situação de homofobia, sair de campo. 'Espera aí, a torcida não está respeitando o meu companheiro ou meu adversário como ser humano? Então, eu não vou voltar a jogar' Eu tenho amigos e ex-companheiros de profissão que realmente tiveram momentos difíceis na sua carreira por quererem ser aquela pessoa que ele queria ser, mas era reprimido pelos seus clubes e até pela sua torcida”, complementou.

Leia Também: Chelsea com 200 milhões de euros para contratar cinco ou seis jogadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório