Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dedução de pontos e jogos à porta fechada: Eis o castigo do Saint-Étienne

Histórico emblema francês desceu à segunda liga francesa.

Dedução de pontos e jogos à porta fechada: Eis o castigo do Saint-Étienne
Notícias ao Minuto

10:44 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

No jogo que ditou a descida de divisão do Saint-Étienne, logo após empate com o Auxerre (1-1, 4-5 após grandes penalidades), os desacatos provocados pelos adeptos foram seriamente penalizados, esta sexta-feira, pelo organismo do futebol francês.

De acordo com uma nota publicada pela Liga de Futebol Profissional de França, o histórico emblema francês vai começar o próximo campeonato com três pontos negativos, que podem vir a ser seis, uma vez que os outros três pontos enfrentam "pena suspensa".

Além disso, as primeiras quatro jornadas serão realizadas à porta fechada, sendo este um número possível de aumentar para seis, em caso de reincidência.

O emblema francês já se pronunciou sobre a decisão e, tendo em conta o sucedido, decidiu não recorrer do castigo aplicado.

De referir que o Saint-Étienne é um dos emblemas com mais títulos em França, mas o mau momento da última temporada ditou um 16.º lugar no campeonato, com o play-off a correr de feição ao Auxerre, que passou a ocupar a vaga do recém-despromovido

.Recorde-se ainda que a invasão por parte dos adeptos do Saint-Étienne resultou ainda no lançamento de dezenas de artefatos pirotécnicos contra os jogadores da equipa.

Leia Também: Auxerre vence Saint-Étienne e regressa à Liga francesa uma década depois

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório