O Chelsea estará na pista para contratar Mathijs De Ligt. O defesa neerlandês, que pertence à Juventus, agrada aos blues, que deverão avançar com uma proposta bem choruda, segundo a Sky Sports.
De Ligt tem cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, valor que o Chelsea deverá ter de apresentar em cima da mesa neste momento para levar o jogador para Londres. Apesar de valor pouco mais da metade desse valor, é essa a exigência da Juventus pelo jogador.
É uma tentativa do Chelsea de remendar a defesa que já sofreu as perdas de Antonio Rudiger e Andreas Christensen. Contudo, a Juventus também perdeu Chiellini neste verão e a saída de De Ligt deverá justificar-se no plano financeiro. A suspensão de atividade no mercado de transferências foi levantada e os blues já podem atacar as novas contratações, todas partindo da nova administração, gerida por Todd Boehly.
De Ligt chegou à Juventus em 2019, proveniente do Ajax. Uma grande campanha pela Liga dos Campeões levou o defesa a juntar-se, na altura, a Cristiano Ronaldo na vecchia signora. Leva já 117 jogos pelo clube italiano, com uma Serie A e uma Taça de Itália.
Leia Também: Juventus aperta cerco e lança ultimato a De Ligt