Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Há dois novos nomes confirmados no primeiro dia do Portimonense

O Portimonense, que vai cumprir a sexta temporada consecutiva na I Liga de futebol, 20.ª no total, regressou hoje ao trabalho com o central Vinicius Guarapuava e o avançado Yago Cariello confirmados no plantel.

Há dois novos nomes confirmados no primeiro dia do Portimonense
Notícias ao Minuto

20:33 - 23/06/22 por Lusa

Desporto I Liga

Para a defesa, chegou o defesa brasileiro Vinicius Guarapuava, de 24 anos, proveniente do Azuriz FC, depois de também ter representado Paraná, Glória, Guarani e Chapecoense no seu país natal.

O ataque será reforçado com o brasileiro Yago Cariello, de 22 anos, com passagens por América, Vasco da Gama e Tupynambas, todos do Brasil, Condeixa e União de Santarém, onde na época passada marcou 12 golos num total de 24 jogos na Liga 3.

Além destes dois jogadores, o Portimonense já tinha anunciado os defesas laterais Zié Ouattara (ex-Vitória de Guimarães), Seck (ex-Leixões) e Gonçalo Costa (ex-Sporting) e o extremo Rui Gomes (ex-Sporting da Covilhã), num total de seis jogadores.

A continuidade do extremo Angulo, que na última época esteve em Portimão emprestado pelo Palmeiras (Brasil), também está assegurada, em moldes não revelados pela SAD algarvia.

Os algarvios estão também a tentar renovar, pela segunda época consecutiva, o empréstimo do japonês Nakajima, vinculado ao FC Porto, estando igualmente em dúvida a continuidade do defesa Sana Gomes, que terminou contrato mas pode permanecer no Algarve.

O plantel provisório do Portimonense para a época 2022/23 conta, para já, com 31 jogadores, incluindo Leo Navacchio e Felipe Dini, que estavam emprestados ao Sporting da Covilhã, mas deverá ser reduzido, uma vez que os algarvios procuram reforços para o ataque e meio-campo.

Paulo Sérgio mantém-se como técnico dos algarvios, sendo coadjuvado na equipa técnica por Bruno Veríssimo, Jorge Pires, Pedro Silva e Fábio Santos.

Plantel provisório do Portimonense para 2022/23:

Guarda-redes: Samuel Portugal, Payam, Nakamura e Leo Navacchio (ex-Sp. Covilhã).

Defesas: Moufi, Diogo Rodrigues, Willyan, Filipe Relvas, Pedrão, Lazaar, Zié Ouattara (ex-Vitória SC), Seck (ex-Leixões), Gonçalo Costa (ex-Sporting) e Vinicius Guarapuava (ex-Azuriz).

Médios: Pedro Sá, Henrique Jocu, Paulo Estrela, Ewerton, Carlinhos, Luquinha, Bruno Reis e Felipe Dini (ex-Sp. Covilhã)

Avançados: Fabrício, Welinton Júnior, Anderson Oliveira, Sapara, Angulo, Ricardo Matos, Kim Yong-Hak, Yago Cariello (ex-U. Santarém) e Rui Gomes (ex-Sp. Covilhã).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório