O Eintracht Frankfurt anunciou, esta quinta-feira, que Martin Hinteregger decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador aos 29 anos. O defesa austríaco era um dos capitães de equipa e pediu à direção do clube alemão para rescindir o contrato que ligava as partes por mais dois anos.
"No outono passado, tive os meus primeiros pensamentos de me retirar após esta temporada. Estava numa fase difícil e sentia que o meu desempenho estava a oscilar. As vitórias não me sabiam tão bem, mas cada derrota doía o dobro. Depois, melhorei o meu desempenho na primavera e a Liga Europa motivou-me, ainda mais, a dizer adeus com um grande sucesso desportivo", começou por dizer Hinteregger, em declarações aos canais oficiais do clube, prosseguindo.
"Gostaria de agradecer aos meus companheiros, à equipa técnica, à equipa por detrás da equipa, a todos os colaboradores e à direção pela confiança, apoio e pelo tempo fantástico que aqui pude estar. Sobretudo agradeço aos adeptos, que estiveram sempre comigo, especialmente nos momentos difíceis", atirou o agora antigo jogador.
Refira-se que Hinteregger representou o Eintracht Frankfurt por três épocas e meia, somando também passagens por Augsburg, Borussia M'gladbach e RB Salzburgo. Além da conquista da Liga Europa, também conta no palmarés com cinco Ligas da Áustria e três Taças do mesmo país.
Leia Também: Oficial: Mario Gotze assina pelo Eintracht Frankfurt