Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

A comissão do FC Porto a Jorge Mendes na venda de Fábio Vieira e Vitinha

Dragões reservam fatia grande do bolo para o 'superagente'. Não é caso único neste mercado de verão.

A comissão do FC Porto a Jorge Mendes na venda de Fábio Vieira e Vitinha
Notícias ao Minuto

08:39 - 19/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O FC Porto começa a esfregar as mãos com as vendas de Fábio Vieira e Vitinha. As propostas de Arsenal e Paris Saint-Germain, respetivamente, terão chegado a um valor conjunto de 75 milhões de euros, valor que, na verdade, não vai entrar na sua totalidade na conta bancária dos dragões.

Revela o diário A Bola neste domingo que há uma grande fatia desse bolo destinada a Jorge Mendes. O 'superagente' de futebol, conhecido pelos inúmeros negócios que já fez, foi responsável pela intermediação destas duas vendas do FC Porto. Significa isso que Jorge Mendes terá direito a uma comissão paga pelos azuis e brancos. A surpresa é o valor dessa comissão.

Conta a mesma fonte que, dos 75 milhões de euros, cerca de 13,5 são destinados a agente. Jorge Mendes tem um princípio de acordo com o FC Porto que prevê uma comissão de 50% do valor pago acima dos 30 milhões de euros por qualquer um destes dois atletas. Ou seja, no caso de Vitinha, como a transferência vai ser feita por 40 milhões de euros, o agente tem direito a metade dos 10 milhões acima do valor estabelecido, ou seja, cinco milhões de euros. Há ainda a acrescentar à fatura os 10% de comissão que é descontada nos 30 milhões de euros.

Esta não é a primeira comissão avultada que Jorge Mendes recebe neste verão. Já na venda de Darwin Núñez ao Liverpool, que foi consomada há poucos dias, o Benfica teve de colocar de lado 10% do valor para pagar a intermediação de Jorge Mendes, mas também de Eugénio López, o novo agente do uruguaio.

Leia Também: "Havia outras equipas que me queriam"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório