Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting goleia Vitória SC e sagra-se tricampeão nacional de iniciados

Leões igualam os mesmos 15 campeonatos conquistados pelo FC Porto.

Sporting goleia Vitória SC e sagra-se tricampeão nacional de iniciados
Notícias ao Minuto

12:54 - 16/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto sub-15

O Sporting sagrou-se campeão nacional de iniciados ao golear, esta quinta-feira, o Vitória SC (6-0), numa partida disputada em Alcochete, um dia depois do título de juvenis conquistado frente ao Sporting de Braga.

Os leões entraram em campo a saber que um triunfo diante do segundo classificado seria suficiente para carimbar a festa de tricampeões nacionais (uma vez que nos últimos anos a pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização de campeonatos maisjovens) e, por isso, não tardaram em mexer com o marcador.

À passagem do primeiro um quarto de hora, Geovany Quenda inventou um lance sozinho dentro da grande área e inaugurou o marcador, que seria ampliado pouco depois por Gabriel Silva, após ter ficado na cara de Rodrigo Morais.

Logo a abrir o segundo tempo, em apenas quatro minutos, os leões fizeram dois golos de uma assentada, novamente por Geovany Quenda e Gabriel Silva, permitindo que a vantagem passasse a ser de quatro golos.

O quinto golo surgiu a partir dos pés de Winilson Lopes aos 63 minutos e, já ao cair do pano, foi a vez de Tomás Mendes fixar o 6-0 final.

Com este resultado, o Sporting fecha a oitava jornada com 22 pontos, mais nove que o Vitória SC, que cai para a terceira posição, com 13 pontos. O Benfica passa a ocupar o segundo lugar, com 15, após ter vencido o Sporting de Braga por 4-2.

Leia Também: Sporting bate Sp. Braga e sagra-se campeão nacional de juvenis

Leia Também: A festa dos novos campeão nacionais de juvenis em Alcochete

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório