Procurar

Chocolates destes? Não, obrigado. Seferovic amargou o paladar português

O avançado do Benfica marcou o único golo da partida.

Chocolates destes? Não, obrigado. Seferovic amargou o paladar português

© Getty Images

Ricardo Santos Fernandes
12/06/2022 21:38 ‧ há 3 anos por Ricardo Santos Fernandes

Apesar do apoio de milhares de pessoas no Estádio de Genéve, Portugal perdeu, pela primeira vez neste Grupo 2 da Liga das Nações, diante da Suíça, por 0-1, com o único golo a ser apontado pelo avançado do Benfica Seferovic, logo aos 57 segundos.

Fernando Santos voltou a operar uma mini-revolução no ‘onze’ e efetuou cinco alterações comparativamente à equipa que tinha alinhado diante da Chéquia.

Portugal que entrou praticamente a perder no Estádio de Genéve, com o avançado Seferovic a quebrar logo no primeiro minuto o nulo no marcador. O conjunto das quinas que podia ter sofrido novo dissabor aos 12 minutos, porém a grande penalidade assinalada a favor dos helvéticos acabaria por ser revertida pelo VAR, por falta sobre André Silva no início da jogada.

A seleção de todos nós que viria a ter a soberana ocasião de restabelecer a igualdade, por Danilo, aos 17 minutos, mas o cabeceamento triunfal foi negado, com uma magnânima intervenção, pelo guardião Omlin. Logo depois, Portugal festejou mesmo por Rafael Leão, mas o golo seria anulado por fora de jogo de André Silva no arranque do lance.

Uma avalanche de pequenas dimensões que Portugal não viria a colher frutos, diminuindo posteriormente a intensidade nos 20 minutos finais da primeira parte. Na etapa complementar, os pupilos de Fernando Santos aumentaram a voltagem, apertaram com maior incidência as imediações da área helvética, contudo os remates lusos, quase todos, eram de meia distância. A primeira grande oportunidade de Portugal na segunda parte acabou por sair dos pés de Guedes, mas Omlin levou, mais uma vez, a melhor. E aos 78’ foi novamente o guardião da Suíça a superiorizar-se, desta feita a Jota. E depois a Pepe, e depois a Bernardo Silva, e a redondinha acabaria mesmo, para nossa infelicidade, por não entrar.

Contas feitas, Portugal cai com esta derrota para o segundo lugar do grupo 2, com sete pontos, a um da líder Espanha. No terceiro lugar segue a Chéquia com 4 pontos e a Suíça, no último posto, com três.

Onze da Suíça: Omlin; Widmer, Akanji, Elvedi, Rodríguez; Xhaka, Freuler, Sow; Shaqiri, Embolo, Seferovic.

Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Danilo e Nuno Mendes; Vitinha, Rúben Neves e Bruno Fernandes; Otávio, André Silva e Rafael Leão.

Antevisão: Suíça e Portugal defrontam-se, este domingo, a partir das 19h45, no Stade de Genève, na cidade helvética de Genebra, num duelo relativo à quarta jornada do Grupo 2 da Liga das Nações.

A seleção nacional chega a este encontro com sete pontos somados, fruto de um empate e dois triunfos. Se os pupilos de Fernando Santos moram na liderança do grupo, já os suíços transportam a lanterna vermelha, fruto de três derrotas em outros tantos jogos, um dos quais diante de Portugal, em Alvalade, por 0-4.

Recordar que, para este encontro, o selecionador nacional não vai poder contar com Raphael Guerreiro, Cristiano Ronaldo e João Moutinho, dispensados da convocatória.

Leia Também: O onze provável de Portugal (sem Cristiano Ronaldo) na Suíça

Leia Também: Camisola 7 de Cristiano Ronaldo entregue a Ricardo Horta na Suíça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si