Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Judocas portugueses eliminados no Open de Madrid

Os judocas portugueses foram hoje eliminados no Open de Madrid sem atingirem os combates pelas medalhas, com Joana Crisóstomo (-70 kg) a ser a que esteve mais perto de atingir os embates decisivos.

Judocas portugueses eliminados no Open de Madrid
Notícias ao Minuto

13:17 - 12/06/22 por Lusa

Desporto Judo

Joana Crisóstomo começou por vencer a jamaicana Ebony Drysdale no primeiro combate e ultrapassou depois a indiana Ranjeeta, acabando por ser derrotada pela porto-riquenha Maria Perez, o que a fez cair para a repescagem.

Ainda com esperança de chegar ao bronze, a judoca lusa acabou por ser derrotada pela suíça Alina Lengweiler e falhou o acesso ao decisivo combate.

Nos -78 kg, Carolina Paiva venceu o primeiro combate, frente à ucraniana Nataliia Chystiakova, mas foi derrotada no combate seguinte com a francesa Chloe Buttigieg.

Já no setor masculino, Manuel Rodrigues ficou isento na primeira ronda dos -81 kg e no seu primeiro combate venceu o israelita Guy Kochav, mas foi batido na luta seguinte frente ao francês Pape Ndiaye, enquanto João Fernando, na mesma categoria, também ficou isento, mas perdeu logo na estreia com o espanhol Javier Olivares.

Nos -90 kg, Anri Egutidze ficou isento na primeira ronda e venceu na estreia o francês Teo Herbier, sendo depois batido pelo austríaco Mario Buchebner.

Já nos -100 kg, Ailton Cardoso e Diogo Brites foram eliminados no primeiro combate pelo checo Matej Silvestr e pelo francês Nicolas Pavlovski, respetivamente.

No sábado, a judoca Joana Diogo conquistou a medalha de prata na categoria de -52 kg, a única para Portugal no Open Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório