Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"O Cristiano Ronaldo é uma superestrela"

República Checa perdeu por 2-0 contra a seleção portuguesa.

"O Cristiano Ronaldo é uma superestrela"
Notícias ao Minuto

23:41 - 09/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Jaroslav Silhavy

Declarações de Jaroslav Silhavy, selecionador da República Checa, após a derrota frente a Portugal (2-0), em jogo da Liga das Nações.

Jogo: Tivemos oportunidade de conhecer a qualidade de Portugal na própria pele. Este ambiente também aumenta esta perceção. O Cristiano Ronaldo é uma superestrela. Cometemos dois erros táticos, que nos custaram dois golos. Por outro lado, na segunda parte, o nosso jogo melhorou e tivemos oportunidades de tornar o jogo mais interessante, mas o adversário tem excelentes jogadores.

Análise aos jogadores portugueses: São diferentes em relação aos espanhóis. Os suíços também têm uma grande qualidade, mas Espanha e Portugal têm jogadores excelentes e rápidos. Os espanhóis querem ter sempre a bola e não nos deixam respirar. Os portugueses deixaram-nos respirar, mas não conseguimos aproveitar devidamente, jogámos para trás em vez de procurar oportunidades de ir para a frente.

Aposta no guarda-redes Jindrich Stanek: Ainda não tive oportunidade de ver [o primeiro golo], foi muito rápido. Talvez o treinador de guarda-redes poderia avaliá-lo melhor, mas penso que funcionou bem, apanhou remates difíceis. Acho que o seu desempenho foi muito bom.

Classificação: Cada ponto é de ouro. Temos quatro pontos de ouro, é bom para nós e estou contente que os tenhamos. Acredito que poderemos ganhar mais alguns nos restantes jogos.

O mais difícil em Alvalade: Foi apanhar os ataques dos jogadores rápidos. Eles conseguiram dar a volta pela nossa esquerda, onde criaram espaço e conseguiram fazer dois golos. Portugal aproveita os pequenos erros porque a equipa tem muita qualidade. Foi o que aconteceu na primeira parte, onde, de repente, estamos a perder 2-0.

Tempo de descanso: Jogámos domingo e quinta-feira, o tempo era maior por um dia. Agora, vamos ter menos tempo para descanso. Somos conscientes de que é difícil, vamos ver do ponto de vista de saúde e, aí, talvez fazer mais alterações do que até agora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório